Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

da Prefeitura

Evento de leitura, dança e brincadeiras na Praça Alencastro lembra Dia do Folclore

Foto: Da Assessoria

Evento de leitura, dança e brincadeiras na Praça Alencastro lembra Dia do Folclore
O dia do folclore é comemorado nesta quarta-feira (22) e, para lembrar a data, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a rede de bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” prepararam uma programação especial, que acontece na Praça Alencastro de quarta (22) a sexta-feira (24), das 8h às 17h.

Leia também:
Descoberto em MT, caso de dourados que se 'fantasiam' de piraputangas vira livro infanto-juvenil

Durante estes três dias, alunos da rede municipal de ensino e a população em geral terão acesso a leitura, brincadeiras e danças. O objetivo é levar conhecimento, entretenimento, cultura e lazer para crianças, jovens e adultos da capital, além de divulgar os espaços de leitura para a comunidade em geral.

“Esse é um belo momento para contarmos e ouvirmos as histórias que povoam a nossa cultura popular e, ao mesmo tempo, incentivarmos o hábito da leitura”, destac a coordenadora do Programa Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Pereira Alves.

De acordo com a assessoria, além de histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto e Boitatá, a praça vai oferecer outras diversões como adivinhas, trava-línguas, provérbios, quadrinhas, culinária, brincadeiras, cantigas de roda e ainda uma exposição de brinquedos antigos. 

O dia 22 de agosto foi oficializado como Dia do Folclore pelo Congresso Nacional Brasileiro em 1965. Esta foi uma forma encontrada de valorizar e preservar a cultura popular. “Esse dia é muito importante também para que as escolas, centros culturais, institutos, bibliotecas e outros espaços realizem atividades diversas com o objetivo de transmitir a riqueza artística desta manifestação tradicionalista, de geração em geração”, explica a coordenadora.

Serviço

Assunto: “Ler, brincar, dançar é só começar” – Dia Nacional do Folclore
Data: De 22 a 24 de agosto
Horário: das 08h às 17h
Local: Praça Alencastro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet