Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

veja programação

Projeto 'Cine Autorama' traz nostalgia dos cinemas drive-in a Mato Grosso

Foto: Cine Autorama

Projeto 'Cine Autorama' traz nostalgia dos cinemas drive-in a Mato Grosso
Uma nostalgia para os mais velhos, e uma novidade ‘vintage’ aos mais novos, o ‘cinema drive in’ chegou a Mato Grosso na última quarta-feira (22), e fica até o próximo domingo (26), exibindo filmes nas cidades de Sorriso (398km de Cuiabá) e Sinop (481km de Cuiabá).

Leia também:
Festival 'Tudo Sobre Mulheres' terá apresentações, mesas e curso com roteirista da FOX
 
O ‘Cine Autorama’ é um projeto que percorre o Brasil, levando filmes que são exibidos através de uma van, com um projetor de alta luminosidade e, durante a exibição, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM, ou pelos smartphones.
 
De acordo com a assessoria, o projeto é montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, o público (formado por casais e famílias inteiras) é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca alerta, que logo um monitor vai até o carro. Em cada cidade são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.
 
Programação
 
Em Sorriso, o Cine Autorama esteve na última quarta-feira (22), exibindo o filme ‘Moana: Um mar de aventuras’, e estará nesta quinta-feira (23), com ‘O Filme da Minha Vida’, a partir das 19h30, na Praça das Fontes.
 
Já em Sinop, a programação será sábado (25) e domingo (26). No sábado, a programação é que o primeiro filme seja exibido às 19h30, com um curta-metragem e, às 20h, o filme "Mulher Maravilha", dirigido pela diretora Patty Jenkins, com elencos formados por nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wrighy, Connie Nielsen e Danny Huston.
 
Na segunda noite, no domingo (26), a programação também começa às 19h30, com a exibição de um curta-metragem e, na sequência, um longa-metragem nacional: "Tudo que aprendemos juntos", dirigido por Sérgio Machado, com um elenco formado por atores como Lázaro Ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Carveloni. Nos dois dias as sessões do Cine Autorama acontecem no estacionamento do estádio Gigante do Norte, que fica na Rua das Seringueiras, no setor industrial Sul.
 
A entrada para assistir aos filmes é franca, mas é recomendável que se faça reserva com antecedência pelo SITE. Quem não conseguir reservar vagas pelo site, ou mesmo decidir ir de última hora assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila.
 
"O drive-in do passado era em local fixo, era, realmente, um cinema ao ar livre. Já esse projeto, além de ser itinerante, traz a modernidade, também, da sintonia do áudio pelo rádio do carro ou pelos smartphones”, comenta o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, responsável por buscar essa novidade para a população de Sinop.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet