Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Inscrições abertas

Parada da Diversidade LGBT de Cuiabá terá seminários políticos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Parada da Diversidade LGBT de Cuiabá terá seminários políticos
A 16ª edição da Parada da Diversidade LGBT de Cuiabá, que acontece em 22 de setembro, com o tema “Viver é um ato Político – Nosso Voto, Nossa Voz!”, além das suas manifestações de rua, traz também seminários realizados em parceria na Universidade Federal de Mato Grosso, que ocorrem entre os dias 29, 30 e 31, no Auditório da FACC/UFMT.

Leia também:
Em ano eleitoral, Parada LGBT de Cuiabá terá tema político: nosso voto, nossa voz

Os seminários serão realizados com o objetivo de discutir as condições políticas da população LGBT no município de Cuiabá, afim de fortalecer os espaços de formação, em temas relacionados a garantias de direitos dessa população com relação as políticas públicas, afim de fomentar a participação da sociedade em geral e dialogar com o público participante.

O Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá (CMADS), representado pelo seu presidente Valdomiro Arruda, reforça a importância deste movimento para que possamos conquistar cada vez mais, políticas públicas que promovam e valorizem os direitos da população LGBT na capital. 

“Nesses 16 anos de Parada, aos poucos fomos conseguindo galgar nossos passos dentro da sociedade. E o tema deste ano, 'Viver é um ato político - Nosso voto, Nossa Voz!' diz muito o que pretendemos alcançar ainda. Pertencemos a um estado democrático de direito, votamos e queremos participar das opções de escolha do nosso país, independentemente de partido. Temos que fazer quer prevaleçam o respeito as nossas escolhas, e a parada vem contemplar tudo que a gente busca. Dizendo que nós, LGBT’s, somos pessoas normais que trabalham e pagam seus impostos, que estamos inseridos na sociedade e precisamos ter nossos direitos garantidos, em busca de Paz”, ressaltou Valdomiro Arruda, presidente do CMADS.

A 16ª edição da Parada da Diversidade LGBT de Cuiabá, vai acontecer no próximo dia 22 de setembro, com a concentração partir das 14h, na Praça Ipiranga e, segue sentido a Orla do Porto, onde acontecerá uma festa político-cultural, com a participação de movimento estudantil, sindicatos, políticos e artistas. 

As inscrições para os seminário podem ser feitas pelo site e no local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet