Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Inscrições abertas

Pantanal Cozinha Brasil traz Helena Rizzo, André Mifano e Tati Mendes a Cuiabá em outubro

Foto: Reprodução

Pantanal Cozinha Brasil traz Helena Rizzo, André Mifano e Tati Mendes a Cuiabá em outubro
O ‘Pantanal Cozinha Brasil’ chega a sua terceira edição em 2018, e recebe mais uma vez a ‘melhor chef mulher do mundo’, Helena Rizzo, para aula e palestra magna. Além dela, também vêm para Cuiabá os chefs André Mifano, que comanda o restaurante Lilu, em São Paulo e apresenta o ‘The Taste Brasil’ e o ‘Sabor em Jogo’, ambos no GNT; e Tati Mendes, chef com formação em gastronomia e hotelaria, apaixonada pelas panelas, viagens e especialista em Casamento Gourmet. Neste ano, a homenageada é Leila Malouf, o ingrediente do ano é a mandioca, e o tema: “O que estamos comendo? De volta às origens”.

Leia também:
Congresso de gastronomia em Cuiabá terá palestras com Bela Gil e Carole Crema; Dona Eulália será homenageada

O ‘Pantanal Cozinha Brasil’ aconteceu pela primeira vez em 2016, e na época teve como convidada a chef Helena Rizzo. Neste ano, além de aumentar o número de convidados nacionais, aumentou, também, a programação. Haverá quatro jantares magnos, em quatro restaurantes diferentes da capital: Mahalo, Sagrado Sal, Flor Negra e Bendito, que terá sua inauguração neste jantar.

O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, nos dias 9 e 10 de outubro, sendo que algumas aulas serão realizadas no Univag, na Unic e no Senac. Diariamente, das 16h às 22h, o público em geral terá livre acesso ao Empório do Produtor, Fun Food Park, e área destinada aos expositores e patrocinadores, no Centro de Eventos.

Palestras

O chef André Mifano abre a programação de oficinas às 9h da manhã da terça-feira (9/10), com “Irreverência, criatividade e ousadia de André Mifano”, no Univag. A oficina prática terá degustação e harmonização de vinhos Big Lar.

No mesmo dia, às 17h, Tati Mendes dá sua aula-show “Comida para redes sociais: comendo com os olhos!”, no Centro de Eventos. Às 20h, é a vez da palestra magna de André, “Empreendedorismo: O Brasil de André Mifano e o novo conceito de restaurante”. Nesta mesma noite, às 21h, o cardiologista e especialista em vinhos Jairo Monson, do Rio Grande do Sul, fala sobre ‘Vinho e saúde: o estado da arte’.

Na quarta-feira (10), é a vez de Helena Rizzo, proprietária do Mani, da Manioca e da Padoca do Mani, falar sobre ‘Da Lama ao caos: fragmentos tropicais’, também com degustação e harmonização de vinhos Big Lar, às 9h, no Univag. No mesmo horário, na Unic, Tati Mendes ensina a fazer sorvete de hidrogênio, sopa de morango com farofa e grand gateau de chocolate.

Também na quarta, às 13h30, é a vez da homenageada Leila Malouf, junto à sua filha Ariani Malouf, falar sobre “Cozinha Afetiva e memórias de infância”, com degustação e harmonização com vinhos Big Lar. À noite, Helena Rizzo dá sua palestra magna com o tema: “No prato da menina que abocanhou o mundo: sonhos, interpretações e arte”, às 20h, no Centro de Eventos.

As inscrições para o congresso já estão abertas. Os ingressos têm preços diferentes para as palestras magnas, aulas show e para as oficinas práticas de culinária. Estudantes e filiados Abrasel e Sindipan tem 50% de desconto nas atividades (exceto algumas oficinas dos convidados nacionais). Faça suas inscrições AQUI

Confira a programação completa do congresso AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet