Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

cuidados

Com estilo de maquiagem clean, maquiadora dá dicas para cuidar da pele no calor e tempo seco

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com estilo de maquiagem clean, maquiadora dá dicas para cuidar da pele no calor e tempo seco
Foi na simplicidade de começar a maquiar as primas em casa que Mariah Albuquerque encontrou a profissão que dedicaria os seus dias. Apesar de ser estudante de engenharia civil, a jovem de 24 anos descobriu nos pinceis uma maquiadora nata. Atualmente especializada em um estilo clean, Mariah dá dicas para manter a pele saudável durante esta onda de calor no inverno cuiabano.

Leia mais:
Massagem com bambu ajuda a diminuir celulite e modelar o corpo


No início como um hobby, Mariah costumava treinar suas habilidades assistindo vídeos e testando a maquiagem em si mesma de forma autônoma. Com o resultado, suas primas e amigas começaram a pedir para que ela as produzisse. “Eu tinha uma amiga que vendia maquiagens, então todo mês eu tinha uma conta fixa com ela. Eu nem liquidava a conta”, disse entre risos. “Todo mês eu ia comprando produto e experimentando”.
 
Mariah Albuquerque começou a maquiar profissionalmente há 3 anos

Entretanto, quando começaram a querer pagar pelo serviço e indicá-la para outras pessoas, Mariah percebeu que precisava se especializar e investir em produtos, além de acompanhar as tendências do mercado. “Fiz um curso em Goiânia, com a Isabel Saraiva, que é muito boa, e fiz vários em Cuiabá, onde participo sempre de oficinas e workshops”, explica.

Após 3 anos de experiência, dentre os mais variados nichos que a maquiagem proporciona, a maquiadora se encontrou no estilo de make mais clean, para eventos e festas, e atende a domicílio. Esse estilo evidencia uma aparência saudável e sem muito exagero, com tons discretos e suaves, provando que ‘menos é mais’, ainda que a era do contorno e maquiagens ‘pesadas’ está presente.

Cuidados que cuiabanos devem ter em época de seca

Após a Capital mato-grossense atingir recordes de calor na última semana, com termômetros marcando os 40º, os cuiabanos devem redobrar a atenção com a pele. Conforme Mariah explica, protetor solar e um bom hidratante são indispensáveis.

Por mais que o hidratante torça o nariz de algumas pessoas por ficar ‘melando’, a maquiadora conta que hoje existem vários produtos diversificados, com toque mais seco. “Se você não quer ficar ‘melando’, passa o hidratante à noite para dormir, isso ajuda até no resultado final da maquiagem. Porque com a pele seca, ela vai sugar todo o produto e craquelar, o que não acontece com uma pele hidratada. Evita até a oleosidade”, adverte.

Outra dica que Mariah passa é finalizar a maquiagem sempre com um pó compacto, para segurar a base. “Quando eu fiz o curso em Goiania, onde o clima é mais ameno, a maquiadora não usava pó para finalizar. E eu disse ‘nossa, em Cuiabá é impossível’. Porque realmente, eu tentei testar no começo em mim mesma, mas a maquiagem realmente não agüenta. Tem que selar, tanto a base quanto o corretivo, pra não craquelar e ficar pregando”.
 

Neste calor, os lábios também sofrem, e podem começar a descascar e até rachar. Para isso, Mariah indica o uso de um bom hidrante labial, e dá a dica de como obter os lábios com o aspecto de ‘boca saudável’: “Uma dica que passo para todas as minhas seguidoras e clientes, é usar um hidratante labial. Principalmente aqui nesse calor, porque dois dias que estou sem passar, e minha boca já esta toda rachada. Então até brinco com a maquiagem, se você passa um pouquinho de batom vermelho e um hidratante em seguida, pode ser um gloss, fica com um ar de boca saudável”.

Tendências

Em um rápido passeio pelo Instagram, nota-se que aquela make com um pezinho nos anos 2000 está de volta: o polêmico gloss. O acabamento acetinado, fresh e com um brilho super valorizado – que deu nome ao termo glossy – protagoniza várias produções nas passarelas.

E ele veio para ficar: o gloss está sendo usado não só na boca, como nos olhos também. “Eu até brinco com minhas clientes: você prefere gloss ou mate? Se fosse eu, passava um gloss, que está em alta. Mas o mate veio muito forte, e muita gente ainda não está aceitando que o gloss voltou, porque gruda no meu cabelo, porque sai mais fácil”, comenta Mariah sobre a não aceitação ainda do gloss.

Outra tendência é a pele bem iluminada, que enfrenta também o acabamento sequinho do matte. Uma pele bem preparada e com um bom iluminador, chama tanto a atenção quanto um ‘olhão tudo, boca nada’, e proporciona o efeito de ‘sunkissed’, ou seja, um bronze perfeito.

“A pele bem iluminada é coisa de gosto. Tem gente que pede pra botar só um pouquinho, e tem gente que pede pra passar tudo o que puder. E isso é uma coisa que eu vejo muito, tem quem chega e pede por um olho bem esfumadinho, uma pele bem iluminada, ou seja: isso ai já valoriza, não precisa ter um olhão carregado, uma bocona carregada, só a pele que está bem feita”, explica.

Serviço

Atendimento a domicílio pelo telefone (65) 99962-4749 ou pelo link.
Instagram@mariahalbuquerque.makeup
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet