Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

7 dias de festa

Celebra Sinop encerra programação com Desfile Cívico; mais de 36 mil pessoas participaram

Foto: da Assessoria

Celebra Sinop encerra programação com Desfile Cívico; mais de 36 mil pessoas participaram
A comemoração dos 44 anos de fundação e 39 de emancipação de Sinop foi encerrada na última sexta-feira (14), após sete dias de muita festa. O ‘Celebra Sinop’ começou no dia 8 de setembro, e, somados todos os dias, recebeu um público de mais de 36 mil pessoas.

Leia também:
Cantor sertanejo nascido em Sinop lança primeiro DVD com inéditas
 
"Nosso sentimento é de gratidão. Gratidão ao povo sinopense que compareceu a Celebra Sinop, que veio conosco celebrar os 44 anos da nossa cidade. Nossos agradecimentos à Câmara Municipal, aos patrocinadores Unimed Norte e Grupo Sinop e também as entidades que estiveram conosco todos esses dias", agradeceu a prefeita Rosana Martinelli
 
O evento aconteceu no Centro de Eventos Dante de Oliveira, e teve Casamento Social, Missa da Cidade, show com Padre Alessandro Campos, a 32ª Noite Cultural, espetáculo teatral, gravação do programa É Bem Mato Grosso, Musicanto, show com Tchó e Beppy, show com Joaninha, Sonho de Princesa, Marcha para Jesus e show com a banda de louvor Diante do Trono.
 
Além da extensa programação, todas as noites foram realizadas a feira de artesanato, a exposição do Museu Municipal, exposições de artistas de Sinop e também a Festa das Nações, com 15 barracas na praça de alimentação, organizadas pelas entidades, com caráter beneficente.
 
Desfile Cívico
 
Na sexta-feira (14), um Desfile Cívico encerrou a programação do Celebra Sinop. Durante mais de duas horas, 68 pelotões formados por forças da segurança pública, escolas da rede pública e privada, instituições religiosas, entre outras, revezaram-se nas apresentações. 
 
O desfile teve como tema ‘Sinop acolhendo diferentes povos’, fazendo referência à presença de migrantes de diferentes Estados brasileiros no município, que chegaram desde a década de 1970 na cidade. Na primeira leva de migrantes, Sinop recebeu, em especial, moradores da região Sul do Brasil, oriundos de Estados como o Paraná.
 
"O sentimento é de gratidão por todo este povo de Sinop que luta e que realmente faz acontecer. Sinop está completando 44 anos e, cada vez mais, temos que incentivar este momento de amor pela população, por essa energia positiva que Sinop tem", enfatizou a prefeita no dia do Desfile.
 
Sinop foi fundada em 14 de setembro de 1974, mas sua emancipação política veio em 17 de dezembro de 1979. Ambas as datas foram lembradas durante o desfile cívico. "Hoje fazemos uma alusão e agradecimento às pessoas que vieram, desbravaram e aceitaram o novo. Hoje, temos o privilégio de morarmos em uma cidade belíssima", lembrou Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura. 
 
No desfile, a Escola Municipal Sadao Watanabe apresentou à comunidade o novo uniforme, que passará a ser utilizado por todos os estudantes da rede municipal de ensino no próximo ano.
 
Presente ao desfile comemorativo, o presidente da Câmara Municipal, Ademir Bortoli, parabenizou a Prefeitura de Sinop pela realização do evento, lembrando sua importância, também, como fator de integração para as famílias neste feriado. "Quarenta e quatro anos de emancipação, com certeza, o Celebra Sinop parece que renova ainda mais. É uma cidade de progresso e, todo ano, devemos comemorar porque isto é bom para os munícipes, para a nossa cidade. Isso é bom, movimenta o comércio. A Prefeitura está de parabéns", frisou.
 
Também acompanharam o desfile os vereadores Joacir Testa, Luciano Chitolina, Célio Garcia, Thiago Rodrigues e professora Clara, além de secretários municipais da gestão, autoridades das Forças Armadas e de Segurança Pública.
 
O Celebra Sinop foi idealizado e é coordenado pela Diretoria de Cultura do município, sob o comando de Daniel Coutinho, com apoio de todas as demais secretarias municipais. Neste ano, o evento teve patrocínio do Grupo Sinop, Unimed Norte, apoio da Câmara de Vereadores e entidades do município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet