Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

orientação correta

Médica obstetra lança canal no Youtube para responder dúvidas sobre saúde da mulher

Foto: Arquivo pessoal

Médica obstetra lança canal no Youtube para responder dúvidas sobre saúde da mulher
Alessandra Barboza é médica obstetra e referência em parto humanizado na capital. Como uma forma de orientar e divulgar informações seguras a respeito de saúde, ela criou um canal no Youtube onde recebe colegas de diversas áreas para responder, de forma clara e segura, as maiores duvidas a respeitos da saúde da mulher.

Leia mais
Uber de Cuiabá cria canal no Youtube para compartilhar histórias de passageiros

Natural de São Paulo e residindo em Cuiabá há 25 anos, Alessandra Barboza formou-se em Medicina pela Universidade de Cuiabá em 2008 e atualmente é professora no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, além de ser referência em Parto Humanizado.

Alessandra sempre fez um trabalho de orientação para os pacientes através das redes sociais, Instagram e Facebook, com vídeos curtos para tirar as principais dúvidas que surgiam em seu consultório, mas ela sentia a necessidade de postar vídeos mais longos e até mesmo convidar outros médicos de outras especialidades para abordar vários temas. A pedido das próprias pacientes, ela criou o canal no Youtube.

“Acho que a internet hoje é o meio que as pessoas mais procuram, mais buscam informação, e a gente vê que tem muita coisa errada, muita coisa dita de uma forma contraditória, e as pessoas levam isso como verdade. Então eu criei o canal pra justamente levar informação de qualidade, com medicina baseada em evidência e que está acessível a todo mundo. Mesmo quem não é paciente tem acesso.” Afirma.
 

A ideia é falar sobre temas de saúde, e os focos principais são a saúde da mulher, adolescência, menopausa, gestação, pós-part,o maternidade, sexualidade e saúde em geral. Ela conta que escolhe os médicos convidados que ela confia para falar sobre outros assuntos, gerando assim o maior número de conteúdo possível.

Ela ressalta que nem tudo pode ser falado nos vídeos, como por exemplo, diagnósticos de doenças, mas que pelo menos pode dar uma noção de acordo com os sintomas que o paciente esteja sentindo.

Serviço

Conheça Alessandra nas redes sociais: YOUTUBE / INSTAGRAM / FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet