Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

faipe

Alunos fazem palestra e teatro para o dia da conscientização da luta do deficiente físico

Foto: Da Assessoria

Alunos fazem palestra e teatro para o dia da conscientização da luta do deficiente físico
O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é registrado em 21 de setembro e, pensando nisso, os alunos de Marketing do 1º e 2º semestre da FAIPE organizaram palestras e um teatro de conscientização na última quarta-feira (19). O evento foi feito no estilo “Velha Surda”.

Leia também:
Boa notícia no Dia Internacional do Deficiente Físico: Mato Grosso possui terapia intensiva pediasuit

De acordo com a assessoria, o roteiro foi criado pelos próprios alunos, e a ‘velha surda’ ouvia totalmente o contrário do que a pessoa falava. O resultado foram muitas risadas. Essa ação foi totalmente acompanhada por Mario Roney, psicopedagogo do núcleo NAP da FAIPE, e o Professor Shipú.
 
Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2010, 45,6 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora ou mental/intelectual.

Muitas destas pessoas ainda enfrentam dificuldades em direitos básicos de ir e vir, com a falta de acessibilidade nas ruas, transportes públicos, nos shoppings, além da falta de respeito que tem de conviver. A turma de marketing deixa registrada essa data para que os próximos alunos deem continuidade na causa.
 
O atleta e estudante do curso de educação física Joenil Barros entende bem essa situação. Em vídeo apresentado em sala para os alunos da faculdade Faipe, ele contou as dificuldades que passou e enfrenta até hoje. No entanto, afirmou que o sonho de ser um atleta foi maior e, com isso, conquistou algumas vitórias, como: Segundo lugar nos 500 metros da Paracanoagem; Campeão nos Jogos Brasileiros Universitários em 2018 nos 1500 metros e Vice campeão nos 400 metros; Campeão Sulamericano Universitários nos 100 e 200 metros.

Serviço
 
Instagram:@diadcuiaba

Facebook: diadcuiaba
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet