Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

boa ação

Universitária cria projeto para levar presentes e alegria às crianças carentes

Foto: Reprodução

Universitária cria projeto para levar presentes e alegria às crianças carentes
Larissa Ramos é estudante de psicologia e coordena o grupo de voluntários do projeto “Era uma vez”, o projeto que começou com o dia das crianças de 2016, hoje conta com varias ações como sopão para moradores de rua, voluntários em casas de apoio, e abrigos, rifas solidarias e doação de brinquedos. Para o próximo dia das crianças (12), eles estão arrecadando brinquedos e doces para fazer uma festinha para as crianças do bairro Carrapicho, em Várzea Grande.

Leia mais
Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade

Larissa Ramos tem 18 anos e atualmente esta cursando o 3º semestre do curso de Psicologia. Ela contou ao Olhar Direto que em 2015 participou de uma ação beneficente para doar brinquedos a crianças carentes de um bairro em Várzea Grande, e isso despertou nela uma vontade muito grande de continuar ajudando.Em 2016 ela criou o projeto “Era uma vez”, que além das ações com crianças carentes, também realiza sopão para moradores de rua, e rifas em prol das ações. Os pedidos são feitos através das redes sociais e muitas pessoas tem ajudado.

“Em 2017 novamente comecei pedir doações, e tive a idéia de fazer uma rifa solidaria (o churrasquinho do baiano doou 200 espetinhos), com o dinheiro da rifa compramos os doces e brinquedos, distribuímos no bairro carrapicho também. Sobraram muitas coisas, doamos saquinhos de doce para uma ação no bairro Alameda. E ainda tinham sobrado dinheiro das vendas, compramos refrigerante e ingredientes para cachorro quente, fomos para a comunidade Pirizal, chamamos todas as crianças e passamos a tarde com eles, entregamos brinquedos também” contou.

Esse ano será novamente no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, mas dessa vez o objetivo é, além de distribuir os brinquedos, fazer uma festa para as crianças poderem aproveitar melhor o dia. A festa será no dia 12 de outubro, a partir das 15h30 no campo de futebol do bairro. No dia serão distribuídos doces, lanches e brinquedos, os voluntários participarão fazendo brincadeiras e a interação com as crianças.

Ela afirma que as doações podem ser tanto de brinquedos e lanches para as crianças,  mas que a principal doação é o tempo e amor dedicados a levar alegria as crianças, sendo voluntario para as brincadeiras ou para ajudar na organização.

Quem quiser participar e fazer doações, pode entrar em contato com a Larissa através do telefone (65) 99319-8778.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet