Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

gratuito

Projeto ensina a reciclar roupas com sucata no Misc

Foto: Luiz Alves

Projeto ensina a reciclar roupas com sucata no Misc
O projeto Recicl’art Mil realiza, nos próximos dias 8 a 11 de outubro, o curso ‘Eco Moda’, no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). O curso é gratuito e tem, por objetivo, ensinar os alunos a desenvolver peças a partir de diversos materiais, dando vazão a várias manifestações artísticas e culturais.

Leia também:
Projeto oferece cursos de embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem a 1200 mulheres de Cuiabá e VG

Quem ministra as aulas é a idealizadora do projeto, a artista plástica Sandra Gusmão. Segundo ela, o trabalho já é desenvolvido há alguns anos por diferentes escolas da Capital, com cursos, oficinas, eventos e participações especiais.

De acordo com a assessoria, o objetivo de Sandra é disseminar a preocupação com a reciclagem. “É lógico que sustentabilidade envolve muito mais coisas, não é apenas reciclar uma camiseta. Tem a ver com todo o processo de produção de um objeto. Mas essa é uma pincelada que vai abrir o debate”, afirma a artista.

A proposta também oferece minicurso de passarela e desfile e traz pinturas em estilo assemblage, termo originário do francês que significa montagem.  Neste tipo de trabalho, o artista une objetos, por colagem ou encaixe, expressando o seu imaginário. As sucatas que fazem parte das obras permanecem em seu estado original, mas, unidos, parecem diferentes.

Para o encerramento do curso, está programado um desfile, promovido de maneira ecológica, tendo como base os materiais recicláveis. “Todo o material é gratuito e será utilizado futuramente em outro projeto de passarela. Só pedimos que, caso a pessoa queira customizar uma camiseta e levar para casa, que traga uma usada”, finaliza Sandra.

As matrículas podem ser feitas pelo Whatsapp, no número (65) 99963-1577.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet