Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pets

projeto arte e cultura

Brechó beneficente troca roupas por pacotes de ração para animais abandonados

Foto: Divulgação

Algumas roupas disponíveis no brechó

Algumas roupas disponíveis no brechó

Diversas peças de roupas seminovas e customizadas estarão disponíveis em um ‘brechó do bem’, no próximo dia 24 de outubro (quarta-feira), durante o Projeto Arte e Cultura, no Colégio Salesiano São Gonçalo. Neste dia, cada roupa será trocada por um quilo de ração para gatos ou cachorros, que serão doados para a Organização Não Governamental Cão Cuidado Cão Amor.

Leia também:
Desfile beneficente de pets vai arrecadar ração para gatos abandonados

A iniciativa foi ideia das professoras da escola Camila Konopatzki do Amaral, de língua inglesa, e Suzamar Soares Côrrea, de ciências, que quiseram envolver os alunos “em atividades significativas, visando despertá-los cada vez mais para ações solidárias, como também para a sustentabilidade”.

Desde o início do ano, então, os alunos do 9º ano ficaram responsáveis por arrecadar as roupas e customizar várias peças. De acordo com a assessoria, o objetivo era “que essas roupas ganhassem uma nova história, ao mesmo tempo foi feita a conscientização para a diminuição do consumo no dia a dia”.

O brechó, que foi batizado com o nome ‘Reborn – renascer’, acontece no dia do Projeto Arte e Cultura da escola, que traz como tema: “Solidariedade e Paz: Atitudes novas para uma renovada humanidade”.

A professora Camila vem divulga o trabalho com animais abandonados no Instagram, e já conseguiu o apoio de algumas empresas como a gráfica Impressione e as rações Thor.

Serviço

Brechó Reborn - Projeto Arte e Cultura
Data: Quarta-feira, 24 de outubro
Local: Colégio São Gonçalo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet