Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

nesta terça

Médico psiquiatra dá palestra sobre uso de drogas e sexualidade para alunos do Maxi

Foto: Reprodução

Palestrante

Palestrante

Alunos do 9º ano à 2ª série do Ensino Médio e pais participam, nesta terça-feira (9), de três palestras realizadas pelo Colégio Maxi, sobre uso de drogas e sexualidade, ministradas pelo médico psiquiatra e biólogo Jairo Bouer. Os eventos fazem parte do programa Rumo Certo, iniciado em 2017, e promove uma série de ações junto a alunos e seus pais.

Leia também:
Psicólogo do 'Hip Hop Combate às Drogas' alerta que a dependência química é um sintoma social

De acordo com a assessoria do colégio, o programa é coordenado pelo psicólogo Raul Martins, pós-doutor em dependência de drogas pela Universidade de Washington, e da psicóloga Luciana Aparecida Nogueira da Cruz, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Nesta terça-feira (9) serão realizadas três palestras, sendo duas delas para os alunos, sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas na adolescência e os efeitos negativos sobre o desenvolvimento deles; e uma para os pais em que a ideia é mostrar que eles precisam ser parceiros da escola na formação desses jovens. Falar da importância de estarem presentes, saberem mais da vida dos filhos e assumirem o papel de referências na vida deles.

Jairo Bouer, o palestrante, é médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. É também biólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e trabalha com comunicação há 25 anos, focando seu trabalho em prevenção, saúde e sexualidade.

O médico é autor de 11 livros e audiolivros, entre eles Guia dos Curiosos Sexo (em parceria com Marcelo Duarte, Panda Books) e Sexo & Cia (Publifolha). Pela Panda Books lançou também a coleção Bate-Papo, que traz títulos como Álcool, Cigarro e Drogas, Corpo dos Garotos, Corpo das Garotas e Primeira Vez.

Atualmente, é bolsista Chevening (UK Government's Global Awards Programme) em Evolução Humana e Comportamento, no Departamento de Antropologia da University College London (UCL).

Serviço

Palestra com psiquiatra Jairo Bouer
Quando: Terça-feira (9)
Horário: Palestra com alunos: 7h30 às 9h / 9h30 às 11h 
Palestra com os pais: 19h
Onde: Colégio Maxi - R. Estevão de Mendonça, 1000 - Quilombo, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet