Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Amanhã

Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá sobre Ética e Corrupção

Foto: Assessoria

Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá sobre Ética e Corrupção
O historiador e professor da Unicamp especializado em História da América, Leandro Karnal, será o palestrante do XIII Fórum de Responsabilidade Socioambiental para falar de "Ética e Corrupção no Mundo Contemporâneo". O evento, realizado pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim). O evento será na próxima terça (9), às 19h30, no Buffet Leila Malouf.

Leia mais
Médico psiquiatra dá palestra sobre uso de drogas e sexualidade para alunos do Maxi

Karnal é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Ele tem publicações sobre o ensino de História, História da América e História das Religiões.

O conceito de ética está no centro das discussões no Brasil. Vive-se uma crise ética estrutural que leva a um questionamento muito denso sobre o assunto. Dentre os temas que serão tratados pelo palestrante estão os limites entre ética e moral, práticas que dificultam ou facilitam o exercício da ética, e valores envolvidos entre moral, ética, sociedade e suas engrenagens.

Como historiador, Karnal aborda o tema traçando um paralelo entre história e sociedade sob o prisma de que a corrupção é um mal social, coletivo e não apenas de governo. "Não existe governo corrupto numa nação ética e não existe nação corrupta com governo transparente e democrático", declarou Karnal em algumas entrevistas sobre o assunto.

No ranking de países corruptos, o Brasil não está na liderança, mas de acordo com Karnal, é um país onde a corrupção é endêmica e isto despertou seu interesse acadêmico sobre a raiz deste problema, porém, todas as explicações encontradas podem ser questionadas.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site. As vagas são limitadas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet