Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Notícias / Música

Instituto Ciranda realiza recitais com alunos em três cidades mato-grossenses

Da Redação - Vitória Lopes

10 Out 2018 - 17:00

Instituto Ciranda realiza recitais com alunos em três cidades mato-grossenses
O Instituto Ciranda de Música e Cidadania mantém uma tradição: todo mês de outubro, seus estudantes de música apresentam seus dotes no recital anual. Este ano, novamente, o palco do Teatro Zulmira Canavarros receberá jovens aprendizes de violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão no dia 11 (quinta-feira) a partir das 19h, com entrada franca.

Leia mais:
Próximo de duelo mato-grossense, MCs organizam vaquinha para disputa regional


“Este é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Sob a perspectiva social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto.

Além de Cuiabá, o Instituto Ciranda também realiza recitais em Campo Verde (137 km de Cuiabá), nos dias 15, 17 e 18 de outubro, no Lorys Hotel. Em Rondonópolis (219 km da Capital), as apresentações acontecem no dia 14 de outubro, sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Para os jovens estudantes, o recital anual é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade acarretada na atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Além disso, amplia seu repertório e compreensão musical, como camerista e ganha experiência de desempenho em um palco como profissional.

Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa. Já para quem assiste, esta é uma oportunidade de ouvir individualmente ou em grupo, os alunos tocando instrumentos como flauta, oboé, clarineta, fagote, saxofone, percussão e todos os instrumentos da família das cordas.

Serviço

Cuiabá
Data:
11 de outubro
Endereço: Teatro Zulmira Canavarros
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Campo Verde
Data:
15, 17 e 18 de outubro
Endereço: Lorys Hotel
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Rondonópolis
Data:
14 de outubro
Endereço: Sest Senat
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Informações: 65 3623-1239

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet