Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

viola caipira

Com novo CD de ritmos nordestinos, João Ormond faz show com Pescuma e convidados

Foto: Reprodução

Com novo CD de ritmos nordestinos, João Ormond faz show com Pescuma e convidados
Cuiabá recebe no próximo sábado (20), no Centro de Eventos Mirante das Águas em Várzea Grande, o lançamento do CD “Tem Viola no Forró II”, mais uma obra musical de João Ormond, violeiro mato-grossense, compositor e historiador, já reconhecido pela crítica como um dos expoentes da música regional brasileira.

Leia mais:
Maestro paulista faz tributo a Elton John em Cuiabá


Filho e neto de baianos, João Ormond inovou nos seus dois últimos trabalhos com ritmos nordestinos, uma homenagem aos seus ascendentes. A sua obra, contando com nove CDs, é uma das mais expressivas revelações da paisagem poético-musical de Mato Grosso, com um ponteado ímpar e harmônico e que mostra a mistura da música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal; tocando modas e toadas, chamamés e guarânias, ritmos da fronteira mato-grossense.

O “Tem Viola no Forró 2” é o mais novo CD de João Ormond, que dá sequência ao anterior, misturando a viola caipira aos ritmos nordestinos: o baião, xote, xaxado e frevo, uma verdadeira festa de arrasta-pé, que homenageia com originalidade a riqueza da cultura nordestina.

O CD é composto por doze canções autorais (exceto a 10º), em parcerias com os velhos parceiros amigos: Paulo Simões, Samuel Quintans, Tavinho Limma, Divino Arbués e Rui Barbosa Egual, além de contar com arte ilustrada pelos renomados artistas plásticos pernambucanos Pablo Borges e J. Borges.

João Ormond estará acompanhado dos músicos Rafael Cabello, Cássio Soares e Fábio Porte. Outro que dividirá o palco com Ormond é o amigo Pescuma Morais, jornalista, poeta, cantor, compositor e apresentador do É Bem Mato Grosso, que fará uma participação pra lá de especial, o que promete que será uma noite de muita alegria e forró.

Ormond salienta que Pescuma é um amigo de longas datas e que inclusive participa do CD “Violas Pantaneiras, de Ormond e Paulo Simões, que também está prestes a ser lançado e terá ainda a participação dos humoristas “Nico e Lau”.

Assim, é uma oportunidade poder mostrar ao público que a viola caipira agrega e contribui de forma interessante e festiva a outros ritmos, trazendo uma linguagem contemporânea e valorizando as identidades culturais do Brasil.

Serviço

Data:
20 de outubro (sábado)
Horário: 21h
Local: Mirante das Águas – Várzea Grande
Ingressos: Papelaria Rodarte, na Prainha
Informações: (65) 98106-8255 / 3682-6310 / 99966-4519
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet