Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

pantanal cozinha

Oficina de culinária árabe tem harmonização indicada por sommelier do Big Lar

Foto: Da Assessoria

Oficina de culinária árabe tem harmonização indicada por sommelier do Big Lar
O Pantanal Cozinha Brasil aconteceu na última semana em Cuiabá, e teve como homenageada a banqueteira Leila Malouf. Uma das oficinas, ministrada por ela e sua filha, a premiada Ariani Malouf, trouxe a afetividade das memórias de infância da família nos pratos ensinados, e contou também com harmonização indicada pelo sommelier Luiz Roberto Correa Lima, do Supermercado Big Lar.

Leia também:
Viña Bebidas Finas promove degustação de 80 rótulos de vinhos no hotel Deville
 
"Comer bem, com a bebida certa, é uma preciosidade e o BigLar nos oferece isso, por meio do Roberto que fez uma ótima proposição", avaliou Ariani durante a oficina. Para o primeiro prato, um kibe cru, foi escolhido o Luiz Argenta Clássico Merlot 2014, um tinto leve da serra gaúcha.
 
Outra receita ensinada por mãe e filha foi o pernil de cordeiro à moda árabe, que estava bem temperado, e teve como indicação de harmonização o Fausto Cabernet Sauvignon 2016 da Pizzato. Por último, o arroz virado com carne e berinjela ganhou a companhia do espumante Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé, que deixou a harmonização refrescante. "Perfeito para pratos que levam canela e hortelã, também refrescantes", explicou Roberto.
  
"A presença de um sommelier na cozinha incentiva o exercício de cozinhar e, ao mesmo tempo, harmonizar com o vinho, que enaltece o sabor dos pratos. Por outro lado, a comida também pode realçar o sabor do vinho. O resultado final é um sabor prazeroso dessa junção", afirmou o sommelier.
 
O professor e empresário João Carlos Caldeira, responsável pelo evento, destacou a importância de parceiros que oferecem produtos de alta qualidade, como a rede de Supermercados Big Lar. "Além de produtos, profissionais como os sommeliers Roberto e Mário Marcio, que são didáticos, espontâneos e carismáticos, fazem toda a diferença e elevam o nível dos eventos, pois não basta fazer uma comida boa se não tiver profissionais como eles. E, assim, fechamos o ciclo de bons profissionais, bons ingredientes, bons vinhos e boa harmonização", concluiu. 
 
Os BigLar apoia o evento desde a 1ª edição, e também foi responsável pela harmonização com vinhos nas oficinas dos chefs André Mifano, Helena Rizzo, Wal Untar e Carol Manhozo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet