Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

tradição

Flor Ribeirinha leva espetáculo de siriri para evento em Belo Horizonte

Foto: Assessoria

Flor Ribeirinha leva espetáculo de siriri para evento em Belo Horizonte
O grupo mato-grossense Flor Ribeirinha se apresenta neste final de semana em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na ‘Brasil Central Week’, com o espetáculo ‘Eis Aqui Sempre em Flor’. Em edições anteriores do mesmo evento, os cuiabanos levaram sua dança para por Brasília e São Paulo.

Leia também:
Espaço Mosaico tem intercâmbio entre peça teatral e performance neste final de semana

De acordo com a assessoria, o grupo fará quatro apresentações, sendo duas sábado e duas domingo, às 12h30 e às 19h30, na Praça Central de Eventos do Boulevard Shopping.

O espetáculo retrata, através do siriri, as manifestações culturais e belezas naturais de Mato Grosso, como tradições religiosas, naturais e históricas de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Vila Bela da Santíssima Trindade e Poconé.

Dentre as tradições apresentadas estão as danças do Congo e do Chorado, a dança dos Mascarados, figuras que relembram aos índios Coxiponés, além de músicas e tendências cultivadas através dos tempos, como artesanato e culinária. Outra marca do espetáculo são as belezas e diversidade natural das florestas e cerrados, carregadas no figurino dos bailarinos.

O ‘Brasil Central Week’ é uma ação desenvolvida pelo Sebrae com o propósito de divulgar o turismo cultural da região Centro-Oeste, envolvendo os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet