Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Comportamento

'Ciranda de Crioula' homenageia benzedeiras em evento no MISC

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Nov 2018 - 14:10

Foto: Reprodução / Diário do Engenho

'Ciranda de Crioula' homenageia benzedeiras em evento no MISC
O décimo encontro da ‘Ciranda de Crioula’ acontece no próximo dia 17 de novembro, a partir das 17h, no Museu da Imagem e do Som. Desta vez, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o evento terá uma programação especial voltada para falar sobre as benzedeiras, que mantém as tradições sagrada da cultura afro-brasileira.

Leia também:
Lavagem das Escadarias de São Benedito acontece pela 2ª vez; 1500 pessoas esperadas

De acordo com a assessoria, o objetivo é valorizar a cultura negra mato-grossense através de um sarau com participação livre, além de roda cultural com artistas convidados, roda de umbigada (dança tradicional dos quilombolas), roda de capoeira e vasta programação cultural.

O encontro vai homenagear mulheres benzedeiras e anciãs, que são figuras marcantes em Cuiabá, mantendo vivos os costumes sagrados de várias tradições. A programação cria intercambio entre artistas, professores, quilombolas, estudantes, pesquisadores e a comunidade, com o intuito de valorização da memória e arte mato-grossenses.

Confira a programação:

17h – Abertura
18h - Poeta e cantora Pacha Ana - Sarau e Canto
20h30 - Poetas: Anderson Domingos, Bruno Rodrigues, Caio Augusto Ribeiro, Cao Benassi, Carlos Lisboa, Cássio Martins, Edilaine Duarte, Jantony Rá, Kyanaju Afropoetisa, Lindalva Alves, Luck Mamute, Luiz Renato, Moises Carlos, Naine Terena e Silviane Ramos - Roda da Benção; Cânticos Sagrados com Grupo Aguerê; Umbigada e Samba de Roda com Érica Salles e Natalia Ramires; Capoeira Angola UFMT

Serviço

Ciranda de Crioula – samba de benção
Data: Sábado, 17 de novembro
Horário: 17h
Local: Museu da Imagem e do Som

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet