Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

veja programação

Festival de terror japonês traz sete clássicos a Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet

O Chamado Vs O Grito será um dos exibidos

O Chamado Vs O Grito será um dos exibidos

Cuiabá recebe, no mês de novembro, um festival de clássicos de terror japoneses. De 22 a 28 deste mês, sete filmes serão exibidos nos Cinépolis de todo o país, incluindo a capital mato-grossense, sempre às 21h.

Leia também:
Em sua terceira edição, Mostra de Cinema Negro começa nesta sexta-feira
 
O festival é uma parceria com a ‘Sato Company’. Quem abre a programação é a sequência do diretor Tsutomu Hanabusa, "A Invocação" e a "A Invocação 2", nos dias 22 e 23 de novembro. Já no dia 24 é a vez de "O Chamado vs. O Grito", do diretor Koji Shiraishi, e no dia 25, será exibido "O Grito 3", de Masayuki Ochiai. Outra sequência que também vem para aterrorizar os espectadores é "O Chamado" e "O Chamado 2", do diretor Koji Shiraishi, que serão exibidos na segunda-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 27. E fechando o Festival, dia 28 de novembro, é a vez de "Kotodama – A Maldição", do diretor Masayuki Ochiai.
 
Todos os filmes serão exibidos dublados, exceto "Kotodama" e "O Grito 3" que terão legendas em português.
 
A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis já está disponível nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br. Em Cuiabá, a exibição será somente no shopping Três Américas.

Confira a programação:
 

22/11 – quinta-feira        21h      A INVOCAÇÃO
                        
23/11 – sexta-feira          21h      A INVOCAÇÃO 2
                        
24/11 – sábado                21h      O CHAMADO VS. O GRITO
 
25/11 – domingo             21h      O GRITO 3
                        
26/11 – segunda-feira    21h      O CHAMADO
                        
27/11 – terça-feira          21h      O CHAMADO 2
 
28/11 – quarta-feira       21h      KOTODAMA – A MALDIÇÃO
 
 Confira as sinopses:

• A INVOCAÇÃO 
Japão, 2012
Diretor: Tsutomu Hanabusa
Sinopse: Por meio de seus alunos, Akane (Satomi Ishihara) descobre a existência de um vídeo de suicídio na internet que leva quem o assiste a praticar o mesmo ato. A cética professora começa a se preocupar com a história quando uma menina morre inesperadamente e decide investigar os acontecimentos. Junto com o namorado, Takanori (Kôji Seto), ela tenta conter Kashiwada (Yusuke Yamamoto) e impedir a execução de seu plano de levar o mundo ao completo caos com o poder malígno de Sadako. 97 minutos. 16 anos. Dublado.
 
• A INVOCAÇÃO 2
Japão, 2013
Diretor: Tsutomu Hanabusa
Sinopse: Fuko Ando (Miori Takimoto) é uma estudante de pós-graduação de 24 anos em psicologia. Ela é encarregada de cuidar de sua sobrinha de 4 anos de idade que não tem amigos e sofre bullying na escola. A menina é estranha e faz desenhos misteriosos. Fuko então descobre um incidente envolvendo um vídeo amaldiçoado que ocorreu 5 anos antes. 96 minutos. 16 anos. Dublado.
 
• O CHAMADO VS. O GRITO
Japão, 2016
Diretor: Koji Shiraishi
Sinopse: Uma menina, Yuri Kurahashi, depois de assistir a uma fita de vídeo amaldiçoada com sua amiga, tornase a próxima vítima da maldição de Sadako. Ao pedir ajuda ao professor universitário, Shinichi Morishige que é obcecado pelas lendas urbanas do Japão este tem a ideia de criar um conflito entre Sadako Yamamura e Kayako Saeki que se encontra em uma famosa casa amaldiçoada. É o encontro dos maiores monstros do cinema japonês, ao mesmo estilo do clássico Gore, Freddy Vs. Jason. 98 minutos. 14 anos. Dublado.
 
• O GRITO 3
Japão, 2014
Diretor: Masayuki Ochiai
Sinopse: O filme acompanha a aterrorizante história de Toshio Saeki, um jovem estudante que presencia fenômenos inexplicáveis em sua casa. Após perceber a ausência de Saeki em sua aula, a professora Yui decide visita-lo. É então que os acontecimentos misteriosos se desencadeiam. Todos que passam pela casa acabam morrendo em alguma circunstância estranha. Qual é a maldição que se cria quando uma pessoa morre de forma violenta em uma situação de muito ódio? Este filme é o reboot da franquia O Grito (Ju-On). 91 minutos. 14 anos. Legendado.
 
• O CHAMADO 
Japão, 2000
Diretor: Hideo Nakata
Sinopse: Este filme narra 30 anos antes a história do espírito maligno que se tornou uma das maiores maldições do Japão. Sadako, uma colegial tímida tenta se envolver com o clube de teatro da escola na esperança de esquecer seu passado perturbado. O diretor acha que a menina tem talento, mas isso faz com que os outros aspirantes fiquem com enciumados. Enquanto isso a repórter Akiko Miyaji investiga a mãe de Sadako quando estranhos assassinatos passam a ocorrer. 98 minutos. 16 anos. Dublado.
 
• O CHAMADO 2
Japão, 1999
Diretor: Hideo Nakata

Sinopse: Mai Takano está tentando entender mais sobre o que aconteceu na morte de seu namorado Ryuji. Ela logo ouve histórias sobre uma fita de vídeo amaldiçoada com o espírito de uma garota, onde qualquer um que a assistir morrerá em 7 dias! 99 minutos. 16 anos. Dublado.
 
• KOTODAMA – A MALDIÇÃO
Japão, 2014
Diretor: Hideo Nakata
Sinopse: A jovem estudante Shiori acorda certo dia ouvindo estranhos sons emitidos por uma antiga moeda de 10 ienes. Logo depois descobre uma história sobre a morte de colegas de classe de sua mãe e decide visitar a escola em que tudo aconteceu junto com sua amiga descobrindo um mundo maligno onde algo dito sem cuidado pode virar realidade. Este filme é formado por 3 histórias que se complementam. 105 minutos. 14 anos. Legendado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet