Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Música

Ana Rafaela lança primeiro clipe como intérprete com música que faz referência às lutas das minorias

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Nov 2018 - 14:12

Foto: Assessoria

Ana Rafaela lança primeiro clipe como intérprete com música que faz referência às lutas das minorias
Após gravar um clipe de uma música autoral em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, a cuiabana Ana Rafaela lançou, na última terça-feira (6), mais um projeto audiovisual. Desta vez, da música ‘Tá...’, de Thiago K. e Gregory Haertel. Este é o primeiro trabalho que Ana gravou como intérprete.

Leia também:
Ana Rafaela faz primeiro show em São Paulo e canta junto com Tiê

O videoclipe tem arranjo e produção de Raul Misturada, e programação Mix e Master de Tó Brandileone. “Começo um novo ciclo em minha carreira. Agora como intérprete. Quero ser instrumento da poesia de tantos artistas espalhados por esse mundo. Escolho essa música, nesse momento, porque ela expressa a superação e resistência aos nossos medos, principalmente nesses tempos sombrios de intolerância e opressão. Precisamos ser união, coragem e amor, da cabeça aos pés”, afirmou a cantora nas redes sociais.

De acordo com a assessoria, este é só o primeiro single de uma série de gravações inéditas que farão parte de seu novo ciclo de trabalho. O clipe faz referências à luta das feministas, à causa LGBT e ao movimento "Ele Não". “‘Tá’ foi a música mais difícil que já gravei até hoje. O trabalho foi um grande desafio na minha carreira porque atuei diretamente em toda concepção. Estou muito feliz com o resultado e acredito que essa canção representa o sentimento de muitas pessoas diante desse momento de nossa história. Estou muito animada e adianto que teremos novidades já no começo de 2019”, conta Ana.

Thiago K., o compositor da canção, afirma que ela é de superação e resistência. “A letra surgiu despretensiosa e ganhou uma força que eu nunca imaginei que ela fosse ter”. Já o produtor musical Raul Misturada lembra que a música já foi premiada por seu potencial de diálogo com as questões atuais. “Essa música ganhou muitos festivais de canção pelo país, no Brasil profundo. A força da comunicação caminhando com os acontecimentos recentes. Essa canção tem no seu corpo, o pagode com o biquíni do radiohead”, avaliou.

‘Bem que eu podia’, o primeiro clipe de Ana Rafaela, alcançou mais de 14 mil visualizações. ‘Tá...’, em dois dias, já bateu quase três mil. Ana começou a ter fama ‘nacional’ em 2012, quando participou e foi semi-finalista do reality musical ‘The Voice Brasil’, da rede globo, mas a carreira já tinha começado muito antes. Seu primeiro CD foi lançado em 2015, com participação da também ex-The Voice Ellen Oléria. Três anos depois disso, ela continua como ícone da música de Mato Grosso, participando de diversas apresentações (como a com a Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso), e foi embora para São Paulo alçar novos voos.

Assista ao clipe:

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gonçalo Poconé
    12 Nov 2018 às 10:55

    Eita ! cumeçô a impricância cum ieu traveis.

  • Gonçalo Poconé
    12 Nov 2018 às 10:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ZE NINGUEM
    09 Nov 2018 às 12:29

    MUITO BLA BLA BLA, MUITA EXPLICACAO, MUITA ENALTACAO PRA DIVULGAR ALGO, QUE É......................................... APENAS UMA MUSICA. NOJO DESSA CONVERSA FIADA, QUERENDO VALORIZAR AO EXTREMOS COISAS SIMPLES E NORMAIS.

  • Chico Bento
    09 Nov 2018 às 09:19

    Quem quer saber de LGBT, feministas, etc? O que todos querem é respeito mútuo entre as pessoas de qualquer sexo, religião, cor, status social, etc.!

  • Claison
    09 Nov 2018 às 08:35

    Táaaaa...................ta bom.....mas tá longe.... Fui !!

  • Adauto
    08 Nov 2018 às 17:06

    Quem quer saber de memória ?

  • EDSON LIMA
    08 Nov 2018 às 16:35

    Essa contora é top canta muito além de ser uma gata

  • aNDERSON
    08 Nov 2018 às 15:03

    Muito Bem feito, mas dá um sooooooooooonnnnoooooo....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Redes Sociais

Sitevip Internet