Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Comportamento

Campanha completa três anos com recorde em doação de cabelos para fabricação de perucas

Da Redação - Vitória Lopes

08 Nov 2018 - 15:12

Foto: Reprodução

Campanha completa  três anos com recorde em doação de cabelos para fabricação de perucas
A campanha "Cortes Diferentes", realizada pela rede de Supermercados BigLar em parceria com a ONG Rapunzel Solidária, encerrou a 3ª edição com recorde de doações. Durante o Outubro Rosa foram doadas 570 mechas de cabelo para a confecção de perucas para pacientes com câncer. O volume superou o do ano passado em 60%. Devido ao engajamento e solidariedade dos doadores e parceiros, a campanha fecha o terceiro ano com 1,2 mil mechas de cabelos.

Leia mais:
'Ciranda de Crioula' homenageia benzedeiras em evento no MISC


Ainda essa semana, as mechas recebidas este ano através dos salões parceiros serão encaminhadas para a ONG Rapunzel Solidária, com sede em São Paulo (SP), que fará a confecção das perucas. Posteriormente, os acessórios serão doados aos pacientes, entre crianças, jovens e adultos, auxiliando na melhora da autoestima e no tratamento de doenças que causam a perda dos cabelos, como o câncer de mama. O objetivo é promover a solidariedade, chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e estimular as pessoas para a doação de cabelos.

A rede de parceiros cresceu em 2018 e a campanha conta atualmente com o engajamento de 11 salões, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. A proprietária do salão Paula Cabeleireiros, Paula Marques, localizado em Várzea Grande, comenta que os dias de outubro foram bem movimentados, devido à alta procura de pessoas que quiseram fazer as doações.

"A campanha foi maravilhosa. Neste ano as doações superaram as do ano passado. Ficamos muito satisfeitos, porque nem sempre temos tempo de contribuir com um ato de solidariedade e fazemos tão pouco. A campanha possibilitou que fizéssemos algo dentro do nosso próprio local de trabalho, então ficou mais fácil ajudar quem precisa", avalia a empresária. Ela informa que no ano seguinte o salão será parceiro da campanha pelo terceiro ano consecutivo.

A cada ano, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer. No Brasil, são esperados quase 500 mil novos casos este ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Somente em 2018, quase 60 mil mulheres terão algum tipo de contato com o câncer de mama. As perucas são aliadas no tratamento, já que ajudam as pacientes a recuperarem a autoestima e o amor próprio, durante a aplicação da quimioterapia e consequente queda dos cabelos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gracy kelli
    14 Nov 2018 às 12:03

    Cortei meu e d3 minha filha . Posso levar direto Hospital? Quero q ela conheça algumas crianças. E possa doar p alguma.princesa. fazem a peruca p elas?

Redes Sociais

Sitevip Internet