Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

terapia holística

Com fogo, 'cone hindu' ajuda na limpeza física e energética da região do ouvido

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com fogo, 'cone hindu' ajuda na limpeza física e energética da região do ouvido
Fazer a limpeza dos canais do ouvido, tanto de forma emocional, quanto energética ou física. Este é o objetivo do ‘cone hindu’, técnica holística que consiste em colocar um cone, feito de cera de abelha, no ouvido do paciente. A ponta do cone é queimada e, neste processo, a combinação entre o ‘fogo e o ar’ permite a troca de energias.

Leia também:
De frente ao paredão de Chapada, centro de acolhimento terapêutico oferece imersão na mata e no ‘eu’

A técnica é utilizada pela terapeuta Vera Holística, que atende em seu ‘Centro de Acolhimento’ em Chapada dos Guimarães. O cone, também chamado de ‘Cone Chinês’, teve origem na Índia e em territórios indígenas de povos que utilizavam técnicas de medicina ayurvedica popular.

“Em volta do ouvido passam todos os meridianos do corpo. Ele [o cone] faz um vórtice com o calor, e puxa a sujeira de dentro do ouvido com o fogo. Tanto a sujeira física quanto energética, como algo que você ouviu e não gostou”, explica Vera.

O cone pode ser utilizado para diversos fins. No campo físico, é ideal para quem tem sinusite, ‘estalos’ frequentes nos ouvidos e dores. No campo energético, ajuda na limpeza dos chakras e desobstrução dos canais energéticos. Ele ajuda, também, na dissolução de emoções negativas.



O Centro de Acolhimento Terapêutico de Vera foi inaugurado em junho de 2018. No entanto, o contato de Vera com as terapias holísticas já é antigo. Começou em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou.

A partir daí, descobriu que a água é uma transmissora. Ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila, e percebeu o poder transformador da natureza. Depois de se curar, dedicou-se a estudar os tratamentos holísticos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki. 

Além do cone hindu, no centro também é oferecida limpeza energética, massagens relaxantes, drenagem linfática e escaldapés. Ela também receita florais e remédios homeopáticos. A sessão do cone custa R$50 (para cada ouvido).

*Com informações do Personare. 

Serviço

Centro de Acolhimento Terapêutico Vera Holística
Informações e reservas: (65) 99985 3380 / ou AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet