Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Trindade: Disputada desde sua descoberta

A Vila de Trindade em Paraty no Rio de Janeiro já foi habitada por índios, portugueses e até piratas. O sossego de suas praias e seu cenário paradisíaco foi o lugar favorito dos hippies na década de 70, nos anos 80 Trindade foi crescendo no turismo e hoje recebe visitantes do mundo inteiro.

A vila de pescadores teve que se adaptar e aos poucos dar espaço para hotéis e pousadas em Trindade. Espaço que praticamente foi invadido por uma empresa privada na mesma década 70 que quis expulsar os moradores locais para fomentar o turismo e construir condomínios de luxo. Tempos depois, a paz foi estabelecida, após outra empresa garantir as terras dos moradores, e o turismo e caiçaras começaram a se entender.

Há 245 km da capital e há 314 km de São Paulo, quem for Trindade não pode deixar de conhecer a Praia do Meio, Chachadaço, Praia de Fora e Praia do Cepilho (perfeita para o surf), que são uma das mais belas da região, que possui muitas ofertas de pousadas e demais hospedagens, além de bares e restaurantes que oferecem ótima estrutura para receber visitantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet