Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

suplementaria market

‘Queridinha’ do mundo fitness, pasta de amendoim natural é ‘feita na hora’ em Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet

‘Queridinha’ do mundo fitness, pasta de amendoim natural é ‘feita na hora’ em Cuiabá
A pasta de amendoim se tornou a ‘queridinha’ do mundo fitness, e não é à toa. Rica em gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), vitaminas A e E, cálcio, magnésio, zinco, ferro e polifenóis, além de antioxidantes que auxiliam no combate de radicais livres no organismo, ela ainda dá energia para os treinos. Em Cuiabá, é possível encontrá-la pura e, ainda, feita na hora na ‘Suplementaria Market’.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Leia também:
Em ‘mercado saudável’, castanhas, temperos e suplementos a granel são vendidos até 60% mais baratos

Segundo o famoso nutricionista Rodolfo Peres, renomado no Brasil e no exterior, “durante a depressão econômica nos Estados Unidos (1930), as autoridades americanas estimularam o desenvolvimento de produtos de alto valor proteico à população, principalmente para as crianças. Um desses suplementos foi uma manteiga feita de amendoim (peanut butter). O sucesso foi tão grande que a manteiga de amendoim virou hábito nacional, inclusive substituindo a tradicional manteiga”.

No entanto, é preciso tomar cuidado. “Muitas pastas ou manteigas de amendoim industrializadas contêm açúcar refinado, sal e gordura hidrogenada. Não confunda a pasta de amendoim com os cremes vendidos em supermercados que levam até doce de leite na composição! Para uma dieta saudável, procure versões naturais ou similares que não contenham esses aditivos. O ideal é que a pasta de amendoim seja feita única e exclusivamente de amendoins, sem sal, açúcar ou óleos”, diz, em seu site oficial.

Em Cuiabá, a ‘Suplementaria Market’ possui uma máquina específica, que produz a pasta de amendoim na hora, e somente com o amendoim na composição. Ela é vendida à granel, por quilo.

A loja foi inaugurada em julho deste ano, pelo empresário Fabiano Suekane. A grande novidade é que quase tudo pode ser comprado a granel: frutas e legumes secos, amêndoas com cacau, temperos, castanhas, e até o whey protein, glutamina, creatina e outros suplementos.

 

Serviço

Suplementaria Market
Endereço: A. Isaac Póvoas, 1254, bairro Popular (em frente ao Santander)
Para conhecer a loja, acesse as redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet