Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

praça Alencastro

Natal da Prefeitura terá casa do Papai Noel e projeções em homenagem aos 90 anos do Mickey

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Natal da Prefeitura terá casa do Papai Noel e projeções em homenagem aos 90 anos do Mickey
O ‘Natal Iluminado’ da Prefeitura de Cuiabá começa sua programação no próximo dia 15 de dezembro, sábado, e segue até o dia 23, com diversas atividades. Dentre elas, está a casa do Papai Noel, presépio vivo, projeção mapeada (com homenagem aos 90 anos di Mickey Mouse) e uma praça de alimentação.

Leia também:
Coletivo Cuiabá pede ajuda para realizar Natal comunitário para as crianças da região do Parque Georgia

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a edição de 2017 foi um sucesso. As atividades de celebração natalina são organizadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, em parceria com a Secretaria de Inovação e Comunicação.

A casa do Papai Noel já está em fase de montagem. Para o encerramento, às 19h do dia dia 23, também está programada uma missa campal, em que a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro.

“Estamos trabalhando para oferecer um ambiente totalmentecapaz de acolher quem passar pela praça. O natal é uma data especial na vida das pessoas e a Prefeitura está aproveitando para se colocar como um agente fomentador de momentos que ficarão marcados na memória de cada cuiabano. Esse é o propósito do Natal Iluminado. Com uma programação que irá satisfazer adultos e crianças, queremos mais uma vez promover a integração e diversão no espaço da Alencastro”, afirma a secretária dos 300 Anos, Cely Almeida.

A projeção mapeada vai utilizar as paredes da Catedral como uma grande tela. A aparelhagem terá de efeitos em 3D, e transmitirá imagens relacionadas a Cuiabá e ao período natalino, além de fazer uma homenagem ao personagem Mickey Mouse, que completou 90 anos em 2018. As apresentações estão programadas para as 20h30 e 21h de cada dia.

“A projeção mapeada foi uma grande novidade que trouxemos para Cuiabá no ano passado e muito bem aceita pela população. Portanto, seguindo aquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos orientado, que é sempre oferecer o que há de melhor para o cidadão, optamos por mais uma vez inseri-la no Natal Iluminado. Na verdade, o evento em sua totalidade tem tudo para ser um grande sucesso novamente.”, explica o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet