Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

casos da vida real

Coletivo gay de MT lança websérie sobre lesbofobia, abuso sexual e descoberta da transexualidade

Coletivo gay de MT lança websérie sobre lesbofobia, abuso sexual e descoberta da transexualidade
Após duas produções em 2018, o Coletivo Artístico Gay de Mato Grosso (Cagay MT) lançou, na última quarta-feira (5) mais uma websérie, ‘Casos da Vida Real’. Dividida em quatro episódios, a produção aborda temas como o perigo do uso sem responsabilidade de aplicativos de encontro/paquera, bullying na escola, abuso sexual, lesbofobia e a descoberta da transexulidade.

Leia também:
Após boicote, coletivo gay de MT lança nova série que aborda homofobia, HIV e intolerância

Liderado por Elton Martins, 26, e Paulo Schorr, o coletivo foi criado inicialmente em 2015, para a produção de outra série, na época chamada de ‘Série de Lá’. Quando já estavam com todo o conteúdo gravado, e já tinham gasto R$5 mil, no entanto, eles foram boicotados.

Em abril, conseguiram viabilizar a ‘Minha Família’, que contava a história de ‘Zé’, que após a morte de sua mãe, cuida de seus dois irmãos, Fatinha, de dezesseis anos, e Zézinho, de oito. A série abordava a homofobia, o HIV, a intolerância religiosa e a liberdade sexual feminina.

Já em setembro, foi a vez de ‘Procura-se Bichas’, que contava a história de João e Diego, que criam uma página no Facebook com a ideia de ajudar e reunir as bichas de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

A produção de agora foi inspirada em casos reais. O primeiro episódio foi lançado na última quarta-feira (5). Segundo Elton, após o boicote de 2015, 2018 foi um ano muito produtivo. Hoje o coletivo conta com alguns artistas parceiros, como a cantora e drag queen Sarah Mitch que está na trilha sonora do coletivo desde a série Procura-se Bichas, e o cantor Wellington Berê ambxs de Cuiabá. Recentemente, a cantora Ana Rafaela liberou o uso de todo seu acervo musical para o coletivo, que utiliza a música “Tá...” como tema da web série Casos da Vida Real.

O ‘Cagay’também fechou uma parceria com a drag queen Selma Light, uma das prepulsoras das Drag Queen cantoras. No Youtube, o canal tem quase mil inscritos, e soma mais de 25 mil acessos em todos os seus trabalhos.

O Cagay-MT é um coletivo independente, que não recebe ajuda de empresas ou instituições. Para o futuro, segundo Elton, a ideia é adquirir uma câmera semi profissional.

Assista ao primeiro episódio de ‘Casos da Vida Real’:



Serviço

Cagay MT
FAN PAGE / YOUTUBE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet