Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja como doar

AACC pede doações para realizar festa de Natal para crianças com câncer

AACC pede doações para realizar festa de Natal para crianças com câncer
A festa de Natal da Associação Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT) acontece nesta quarta-feira (12), mas a instituição ainda precisa de doações para garantir os presentes das e adolescentes em tratamento de câncer. O evento será às 11h da manhã, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Leia também:
“É parte da cura”, diz supervisora da AACC sobre evento de Dia das Crianças

De acordo com a assessoria, a festa também será para comemorar o troféu nacional recebido pela AACC-MT, o ‘Atitude de Ouro’, em razão da participação na campanha MC Dia Feliz 2018. Neste ano, foram mobilizados cerca de 600 voluntários em várias cidades de Mato Grosso. O troféu foi concedido pelo Instituto Ronald McDonald.

A casa de apoio dá assistência a cerca de 430 crianças e adolescentes que fazem tratamento em Cuiabá. Em 2018 a AACCMT completou 19 anos e segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.

A casa tem um espaço de convivência, onde são servidas refeições, uma brinquedoteca, sala de música e artes cênicas, espaço de inclusão digital com quatro computadores e uma sala repleta de livros onde funciona a Classe Escolar Hospitalar.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Veja a lista de presentes que a AACC precisa:



Para doar, basta ligar no (65) 3025-0800. Quem quiser fazer doações em dinheiro para a festa pode depositar na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência 4042-8
Conta corrente 207000-6
 
Serviço

Festa de Natal da AACC
Data: Quarta-feira, 12 de dezembro
Horário: 11h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet