Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

repertório nacional

Tiê e Orquestra Sinfônica CirandaMundo apresentam concerto especial de Natal em Cuiabá

Foto: Reprodução

Tiê e Orquestra Sinfônica CirandaMundo apresentam concerto especial de Natal em Cuiabá
O Especial de Natal da Orquestra Sinfônica CirandaMundo já pode ser considerado uma tradição musical em Mato Grosso. Em sua quarta edição, a orquestra realiza um concerto inédito que traz como convidada especial a cantora e compositora Tiê, neste próximo sábado (15), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrada é um brinquedo em bom estado ou 2 kg de alimento.

Leia mais:
Flor Ribeirinha e Flauta Mágica se unem e levam espetáculos premiados internacionalmente à Musiva


“Nosso Especial de Natal está virando tradição, realmente! Desta vez será com a talentosa Tiê, cantando seus maiores sucessos, além da presença mais que especial da querida Lorena Ly e do Coro Primeira Ciranda. Será uma apresentação de gala, muito aguardada por todos nós do Ciranda”, comemora o maestro e presidente do instituto, Murilo Alves.

No repertório, canções como “Torrada e Café”, “Amuleto” e “A Noite”, que marcaram a carreira da cantora, que tem quatro álbuns de estúdio, foram totalmente rearranjadas para orquestra e o resultado poderá ser conferido na noite deste sábado.

“Ao longo do ano a Orquestra CirandaMundo desenvolveu uma temporada muito consistente, com repertório tradicional, repleto de obras fundamentais de muita representatividade dentro do vasto campo da música de concerto”, explica.

“Para os jovens instrumentistas é essencial que estejam conectados a esse repertório. No caso do Especial de Natal é um pouco diferente, porém, tão importante quanto. Sempre trazemos um artista de música popular, com obra consistente. Já participaram Ivan Lins, em duas edições, e Lorena Ly, ano passado. A Orquestra está se adaptando ao repertório autoral da Tiê, o que traz uma reflexão mais leve e jovem, o que também é extremamente importante porque somos uma orquestra bem jovem”, conclui Murilo Alves.

Em 2018, o Instituto Ciranda passou a atender mais de 1500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos.

Serviço

Data:
15 de dezembro (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: um brinquedo em bom estado ou 2kg de alimento
Informações: 65 3623-1239
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet