Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Solidariedade

Fotógrafas realizam ensaio solidário em troca de ração para gatos

Foto: Mosayne Arantes

Fotógrafas realizam ensaio solidário em troca de ração para gatos
As fotógrafas Mariana Pereira, Mosayne Arantes e Renata Gabriela promovem no próximo domingo (23), das 7h30 às 11h, um ensaio fotográfico no Parque das Águas, em Cuiabá. A ação tem como objetivo arrecadar ração para gatos acolhidos pelo Projeto Lunaar. Os ensaios poderão ser individuais, familiar ou com pets em um cenário de Natal. Não é preciso agendamento, quem comparecer no local e contribuir com 3kg de ração para gatos, terá direito a 10 fotos digitais.

Leia mais
Feira de adoção acontece neste sábado e tem 45 cachorros e gatos
 
Mosayne é formada em contabilidade, mas ha cerca de um ano ela se apaixonou pela fotografia e decidiu mudar os rumos da sua carreira, fotografando festas e aniversários infantis. Na luta pelos direitos dos animais, ela sempre participa de ações para ajudar diversas ONGs. “Eu participo de vários grupos de protetores de animais e acabo ficando próxima das ONGs que cuidam dos animaizinhos em Cuiabá e Várzea Grande, eu vejo a dificuldade que eles passam, principalmente com a falta de ração”, afirmou.



Unindo a paixão pelos animais e pela fotografia, Mosayne teve a ideia de usar o seu trabalho como forma de ajudar a causa animal, “eu e meus vizinhos sempre alimentamos os animais na rua, mas fiquei pensando como poderia ajudar mais sem ter muito dinheiro, porque é tudo muito caro, principalmente os custos com veterinário e tratamento”.



“Pensei então em fazer a sessão fotográfica e pedir ração ao invés de dinheiro, porque já fizemos alguns sorteios, mas as pessoas não compram muito, porque tem que contar com a sorte de comprar a rifa e ser sorteado. No caso dessa ação que estamos fazendo, as pessoas doam a ração com a certeza que terão direito as fotos, é uma troca”, declarou Mosayne.



Na primeira ação, realizada no dia 28 de outubro, o grupo conseguiu arrecadar 180 Kg de ração para cães, que foram doados para a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT). Para a ação do próximo dia 23, ela pede que as pessoas levem apenas ração para gato. Serão aceitas rações das marcas Whiskas, Friskies, Maxcat, Finotrato, Sabor e Vida, Natural, Granplus, Golden, Matisse, Premier e Royal. Toda a ração arrecadada será doada para o Projeto Lunaar, que alimenta os gatos abandonados e vitimas de maus-tratos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).



Mosayne conta com a parceria das fotógrafas Mariana Pereira e Renata Gabriela, que abraçaram a causa e decidiram doar um dia de trabalho em prol dos animais. “Gostamos muitos de animais, a fotografia foi um meio que a gente descobriu de conseguir arrecadar ração sem colocar a mão no bolso, doando nosso trabalho”, finaliza.

Serviço
Ensaio fotográfico solidários
Local: Parque das Águas
Dia 23 de dezembro
Das 7h30 às 11h
Custo: 3 kg de ração para gatos em troca de 10 fotos profissionais
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet