Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Treinador Gil Melo

Treinador Gil Melo

Treinador ensina como manter a rotina nos treinos de final de ano

Treinador ensina como manter a rotina nos treinos de final de ano
Com o final do ano se aproximando, os momentos de confraternização aumentam: festas na empresa, encontros com os amigos, happy hour com os colegas e os compromissos familiares. Neste período, é comum sentir aquela vontade de se entregar as tentações e à temporada de descanso (e comilança) é tentadora.

Leia também:
Treinador responde: em quanto tempo vejo resultado na musculação?

É comum sentirmos preguiça ou não conseguirmos resistir a estas tentações, tanto em relação à alimentação como nos treinos. Mas, você precisa visualizar todo o seu trabalho e rotina de treinamento durante os outros meses do ano, a fim de não colocar todo o seu esforço em risco.

Por isso, é importante que você saiba que é possível ter bons momentos de final de ano sem deixar a peteca cair. Você pode (e até deve!) relaxar e diminuir o ritmo nesses dias, mas não totalmente. Busque o equilíbrio.

Faça treinos com seus amigos

Acompanhado de algum amigo pode ser o fator decisivo para você não deixar a rotina de treinamento de lado, pois a companhia pode ser um estímulo para a sua disciplina. Esse é o vínculo certeiro com o compromisso com seu treino.

Comece a traçar suas próximas metas

Comece a planejar seu calendário do próximo ano. Com isso, você se sentirá mais motivado e terá um animo a mais para levantar do sofá e continuar (ou recomeçar) seu treinamento. Independente do seu objetivo tenha em mente que você precisará de um bom condicionamento, resistência e força para enfrentar os próximos desafios. Então, aproveite esses dias para fazer suas escolhas.(metas) Lembrando que metas sem atitudes continuaram sendo “Sonhos".

Mude sua mente para mudar o seu corpo.

Treine sem relógio

O ano acabou e você pode relaxar em relação à quebra de tempos e de recordes. Para ajudar a relaxar e manter-se motivado ao treino, escolha um dia para correr sem se preocupar com o tempo. Deixe o relógio em casa e aproveite para curtir o momento com atividades externas, como: natureza, trilhas, etc... Mantenha o condicionamento físico sem neura e livre-se da pressão que o relógio pode fazer em sua mente. Se estiver viajando, aproveite para conhecer os lugares. Saia da rotina!

Se a ideia é não se esforçar muito e aproveitar o final de ano para descansar, tudo bem: você pode optar por outras atividades físicas para manter-se ativo. Que tal partida de tênis ou uma aula de dança para espairecer? O que importa é não parar de se exercitar e não perder o condicionamento físico adquirido ao longo do ano.

Beba com moderação, lembrando que 1g de álcool possui 7 kcal

1 lata cerveja 350ml: 150 kcal \ 1 taça vinho tinto 175ml: 140 kcal 


intercale a ingestão de bebida alcóolica com água. Cuidado com os petiscos de bar, evite as frituras, dando preferência a: espetinhos, brusquetas, carpaccios, ceviches, sanduiche de filé, caldinho de feijão, filé aperitivo.

Não “tire férias” do seu treinador e da sua nutricionista, serão grandes aliados para minimizar os estragos das datas festivas. As comemorações de final de ano precisam ser negociadas, pois as datas realmente especiais ainda estarão por vir. A semana entre Natal e Reveillon, possui três encontros bem especiais, a ceia do dia 24, almoço de Natal e ceia\ Festa de Reveillon. Nestes eventos a comida possui simbolismo e tradições familiares, são preparações especiais feitas carinhosamente, portanto nestes dias é que devemos aproveitar e comer o que realmente gostamos, mas sempre com moderação e sem culpa.

Resumindo

FINAL DE ANO:

- FAZER O PROGRAMA ALIMENTAR O MELHOR QUE PUDER NO DIA A DIA E NEGOCIAR NOS EVENTOS
- RETOMAR SEMPRE O CONTROLE DA DIETA APÓS OS EVENTOS
- AUMENTAR A PRÁTICA ESPORTIVA
- NÃO DEIXAR DE FAZER EXERCÍCIO PARA COMPRAR PRESENTES DE NATAL. ORGANIZE SEU TEMPO!

Um excelente final de ano!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet