Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

SE BEBER NÃO DIRIJA

Após tragédia, influencers de Cuiabá divulgam vídeo pedindo conscientização no volante

Foto: Reprodução / Instagram

Após tragédia, influencers de Cuiabá divulgam vídeo pedindo conscientização no volante
A tragédia que matou Myllena Inocêncio e Ramón Alcides, e vitimou Hya Girotto, na madrugada do último domingo (23) deixou toda a população da grande Cuiabá abalada. Pensando no que aconteceu, os digital influencers da região fizeram um vídeo pedindo mais consciência no volante, e com o recado de sempre: se dirigir, não beba!

Leia também:
Fotógrafa vende ensaios para ajudar a pagar tratamento de Hya Girotto

O vídeo foi divulgado no perfil de Instagram do ‘K-beça Pensante’, com participação de Aymme, Carol Galdino, Breno Zamar, Camila Faria, Inae Garcia, Mariana Almeida, Luan Zanol, Betao.RR., Jaqueline Noronha, Experimentando por Aí, Pega essa dica CBA, Maysa Leão, Michelly Andreghetto, Pai que cria, Portinara, Viajante do mundo, Vivi Martins e o próprio Kbcapensante.

Dentre as mensagens, estão “É algo tão clichê, que todo mundo sabe que não deve fazer, mas mesmo assim, faz”, de Aymme, e “vamos ter consciência, vamos mudar isso”, de Carol. Na legenda, Kbeça escreveu “Galera é simples, Não é proibido curtir, dançar, beber, mas se for pegar no volante nao beba ou se for beber nao dirija, blz?”.

Entenda o caso

Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas da colisão, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. Equipes de resgate não conseguiram salvar Myllena de Lacerda Inocencio, mas regataram as outras duas vítimas.
 
Hya Girotto Santos foi encaminhada para o Pronto-socorro de Cuiabá. Ramon Alcides Viveiros foi transferido para o hospital particular Amecor para passar por uma cirurgia, mas uma semana após o acidente teve morte cerebral decretada.

Assista ao vídeo:
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet