Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

finalização

Secretaria adjunta de turismo lança 'relatório de gestão' com destaque para Salgadeira e Memorial Rondon

Foto: Olhar Direto

Secretaria adjunta de turismo lança 'relatório de gestão' com destaque para Salgadeira e Memorial Rondon
A Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo publicou, no final do último ano, um relatório de gestão, apresentando os principais feitos da área entre 2015 e 2018. Dentre as obras destacadas está o Memorial Rondon, o Terminal Turístico da Salgadeira e as pontes de concreto da Transpantaneira.

Leia também:
Comunidade indígena Umutina pode abrir suas terras para visitação turística em Mato Grosso

A revista traz, ainda, textos do agora ex-governador Pedro Taques, do então secretário de desenvolvimento econômico Carlos Avalone, e de Luís Carlos Nigro, que foi secretário adjunto de desenvolvimento do turismo.

“Foi elaborado um programa de prioridades e investimentos em infraestrutura, desde estradas e aeroportos, passando por reformas e ampliação de vários equipamentos, até a preparação de uma política de divulgação de nossas belezas”, afirma Taques. “Os resultados estão aí: cerca de R$300 milhões investidos em infraestrutura, como na construção das pontes de concreto na Transpantaneira, ampliação de aeroportos, construção de centros de eventos em Barra do Garças e Tangará da Serra, na pavimentação e restauração de várias rodovias que levam os nossos visitantes aos principais atrativos turísticos do Estado, além de outros programas”, exemplificou Avalone.

“Há uma infinidade de ações que merecem ser registradas. Nem tudo está pronto. Vamos continuar avançando na transformação deste Estado em um dos melhores lugares do mundo para visitar, conhecer e voltar”, completou Nigro.

Também foram citados no relatório o corredor do ecoturismo, com a recuperação, duplicação e construção das estradas, um pacote de obras que beneficiou Chapada dos Guimarães, o projeto para o Portão do Inferno, o projeto Congódromo (para receber a Festa do Congo, em Vila Bela da Santíssima Trindade), o projeto Vem pra Arena, as ações na Caravana da Transformação, o Cadastur, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), a criação do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo, o plano de marketing do polo Pantanal, e mais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet