Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

sonho

Jovem atriz cuiabana se apresenta em peça infantil no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Jovem atriz cuiabana se apresenta em peça infantil no Rio de Janeiro
Desde muito pequena, Maria Gabriela Miotto tinha uma certeza: queria ser atriz e se dedicar aos palcos ou às telas. Atualmente com 14 anos, a jovem cuiabana com cerca de 6 anos decretou aos seus pais sua sina. Após se mudar para o Rio de Janeiro (RJ) para se profissionalizar, Maria Gabriela entrou em cartaz com a peça “O pequenino grão de areia”, no Teatro dos Quatro, no Shopping Gávea.

Leia mais:
Companhia apresenta espetáculo de teatro de sombras e arrecada dinheiro para vivência no RS


A peça, dirigida por Henrique Kaladan e com texto de João Falcão, é inspirada na música “Estrela do Mar”, eternizada na voz de Dalva de Oliveira. Após estrear no último sábado (5), a peça segue em cartaz até o dia 31 de março.
 

A jovem conta que já aos dois anos sonhava em ser atriz. “Com 6 anos, eu virei pros meus pais e falei que isso era realmente o que eu queria na vida!”, diz. A partir de suas maiores referências, a brasileira Bibi Ferreira e a americana Marilyn Monroe, ela começou a fazer teatro no Sesc Arsenal. Esporadicamente, ela ia para o Rio de Janeiro e fazia cursos na Casa das Artes de Laranjeuras (CAL).

Em 2015, ela se mudou para o Rio de Janeiro, após vislumbrar uma carreira com mais fomento na capital carioca. “Depois de ter uma conversa muito séria com meu pai, eu estava muito determinada de que em Cuiabá eu não ia conseguir o que eu queria como atriz. E ele me apoiou, junto com minha mãe, e falou que se conseguissem, a gente se mudaria pro Rio e investiria nisso”.

Estudando no Colégio Notre Dame, que incentiva as artes, ela ganhou um prêmio de melhor atriz coadjuvante em uma peça que foi exibida em um festival teatral da escola. Em seguida, ela foi convidada para participar de sua primeira peça como profissional em “O pequenino grão de areia”.
 

“O pequenino grão de areia” conta a história do personagem principal “grão sonhador”, que se apaixona por uma estrela do céu e crê ser correspondido. A princípio, seus amigos riem desse amor correspondido, mas depois resolvem ajudá-lo.

Inclusive, a personagem de Maria Gabriela, a “onda do mar”, é um dos amigos que “zombam” dele. Mesmo obstinada, ela é uma das primeiras a ajudar o grão sonhador. “A onda do mar é muito teimosa e acha que ninguém é mais forte ou poderoso que ela. Mas ao mesmo tempo ela é muito empática”, descreve.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet