Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

todo o Brasil

Campanha de Natal do Pantanal Shopping arrecada mais de dez toneladas de alimentos

Foto: Da Assessoria

Campanha de Natal do Pantanal Shopping arrecada mais de dez toneladas de alimentos
Mais de dez toneladas de alimentos foram arrecadadas na ‘Campanha Natal Sem Fome’, realizada pela Ancar Ivanhoe em 19 centros comerciais do Brasil, incluindo o Pantanal Shopping, em Cuiabá. Na capital e em Várzea Grande, nove instituições foram beneficiadas com as doações.

Leia também:
Com ponto de arrecadação no Pantanal Shopping, 'Natal sem Fome' espera arrecadar 2 mil toneladas de alimentos
 
De acordo com a assessoria, este ano a campanha teve como tema ‘A fome não é fake’. A Ancar Ivanhoe, administradora do shopping, é pioneira no setor de shopping centers, e uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação.
 
Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão.
 
Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. 
 
A campanha de Natal arrecadou os alimentos e os entregou às famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania, em 18 estados do Brasil. A ‘Ação da Cidadania’ nasceu em 1993, e formou uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.
 
Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.
 
Neste ano, as instituições beneficiadas em Mato Grosso foram: APAE Cuiabá; Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá; Fé e Alegria - Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social; Fundação Abrigo do Bom Jesus; Centro de Promoção Humana Emanuel (CENPRHE); Creche Falcãozinho; Associação Espírita Wantuil De Freitas; Cooperativa De Trabalhadores União De Catadores De Materiais Recicláveis De Cuiabá (COOPUNIÃO) e Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet