Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Viralizou

Príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheik Árabe patrocina atleta de Jiu-Jitsu de MT

Foto: Arquivo Pessoal

Príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheik Árabe patrocina atleta de Jiu-Jitsu de MT
O atleta de Jiu-Jitsu Kaike Angelim, de 24 anos, conseguiu o patrocínio do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahya, para competir no Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, em abril. A foto de Kaike vendendo água pelas avenidas de Cuiabá para arrecadar dinheiro para a viagem, viralizou nas redes sociais. O sheik viu a imagem através da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes e se sensibilizou com o atleta.
 
Leia mais
Polícia Militar lança projeto social para ensinar artes marciais às crianças carentes

Kaike conta que foi tudo muito rápido e ainda está sem acreditar. “O escritório do sheik tentou contato comigo na sexta-feira (18), mas eu estava em viagem e só consegui ver a mensagem no sábado à noite. Eu respondi e eles falaram com as seguintes palavras: o sheik se sensibilizou com a situação e quer levar você para Abu Dhabi. Eu realmente não acreditei”, afirma o atleta.



Kaike praticava Muay Thai e Kick Box quando resolver se dedicar ao Jiu-Jitsu há cinco anos. O atleta conta que a equipe do príncipe foi muito ágil e resolveu tudo praticamente de um dia para o outro. “Conseguimos conversar e acertar os detalhes todos na terça-feira (22), durante a conversa eu expliquei que já tinha comprado a passagem parcelado para não perder a promoção, eles me perguntaram quanto tinha custado, pediram os dados da minha conta e já transferiram o dinheiro na hora. De imediato eles já pagaram a minha inscrição no campeonato e pediram a cópia do meu documento para fazer a reserva em um hotel”, afirma.
 
Nesta sexta-feira (25), uma equipe que trabalha para o Sheik veio para Cuiabá fazer uma gravação com o atleta, a único pedido foi para que ele se dedicasse totalmente ao campeonato. “Agora é foco total nos treinos, estou fazendo uma preparação muito boa, dois treinos por dia, seis dias na semana, isso dividido entre treino técnico de Jiu-Jitsu e treino fixo. Estou muito ansioso para chegar logo esse momento”, relata.
 
“Na verdade, até agora não caiu a ficha, como assim um príncipe dos Emirados Árabes vai me patrocinar? É uma coisa que se você parar pra pensar você fala: não é possível, não tem como, mas está sendo real. Hoje chegou uma pessoa da equipe deles que veio fazer algumas imagens minha. Ele chegou ontem a noite e hoje de manhã já voltou para Abu Dhabi, veio só para captar as imagens e fazer uma entrevista comigo. Tudo está acontecendo e está sendo tudo muito rápido, estou muito feliz que tudo isso está sendo possível”, diz.



O atleta ainda não sabe ao certo os valores inclusos no patrocínio, mas sabe que tudo está sendo pago pelo sheik. “A passagem custou R$ 3 mil e a inscrição para o campeonato foi U$ 100 dólares, mas não sei o valor do hotel, porque foi reservado diretamente por eles”, contou. Kaike embarca no dia 15 de abril para Abu Dhabi, onde deve passar 20 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet