Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Inscrições abertas

Instituto oferece cursos gratuitos de instrumentos de orquestra e aula de canto

Foto: Da Assessoria

Instituto oferece cursos gratuitos de instrumentos de orquestra e aula de canto
Crianças e jovens de sete a 18 anos que não tem condições de pagar por um curso de música podem se inscrever, até o próximo dia 8 de fevereiro, para cursos de instrumentos de orquestra. As aulas são gratuitas, oferecidas pelo Instituto Ciranda, e os instrumentos são: saxofone, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, variações de percussão, trombone, viola, violino, violoncelo e trompete. Além disso, serão oferecidas aulas de canto.

Leia também:
Em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, músico lança álbum com faixas exclusivas

De acordo com a assessoria, o centro de educação musical atende preferencialmente o público que não tem oportunidade de custear cursos de música. Todos os alunos em idade escolar devem estar devidamente matriculados. Além de obter vaga no curso gratuito, o estudante recebe uniforme, métodos de ensino e, em muitos casos, o instrumento.

Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, afirma que desde sua criação, o Instituto vem inserindo jovens no mercado de trabalho. "As aptidões de cada indivíduo se manifestam claramente ao longo do processo de aprendizado. Os músicos bolsistas mais talentosos são absorvidos pelos grupos profissionais e semi-profissionais do projeto, como a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso, a Camerata Ciranda, o Ciranda Sax e outros grupos da região”.

Neste ano, o projeto chega a sua 16ª temporada, atendendo polos de ensino em Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Campo Verde e Várzea Grande (Cristo Rei), Rondonópolis, Poconé e Chapada dos Guimarães (nas comunidades de João Carro e Água Fria).

“Desde sua criação, em 13 de fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao mesmo tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos”, atesta Murilo Alves. O Instituto Ciranda em Cuiabá é um dos 32 Pontos de Cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. 

Serviço

Inscrições abertas para cursos de instrumentos musicais no Instituto Ciranda
Inscrições vão até dia 08 de fevereiro
Podem ser realizadas pelo SITE
Ou na sede do instituto Ciranda (Bairro Boa Esperança, Rua 43, N°97)
Informações pelo telefone (65) 3623-1239
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet