Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

novo espaço

Cirurgião plástico faz parceria com esteticista para oferecer pós-operatório adequado aos pacientes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lilian Vória, esteticista

Lilian Vória, esteticista

Engana-se quem pensa que a cirurgia plástica termina no último ponto que o médico dá na paciente. Aquilo é só o começo de uma jornada de compromisso e dedicação, que passa tanto pelo esforço pessoal quanto por um pós-operatório adequado. Foi pensando nisso que o cirurgião plástico Elson Adorno e a esteticista Lilian Vória fizeram uma parceria e, em novembro de 2018, inauguraram um espaço dedicado à estética no mesmo prédio onde fica o consultório do médico.

Leia também:
A cura pelos olhos: conheça as novas técnicas de terapia para tratar traumas antigos de forma rápida e profunda

Lilian é formada em estética pela UniFil de Londrina, no Paraná, e trabalha na área há mais de dez anos. Ela contou ao Olhar Conceito que o projeto para inaugurar o espaço junto a Elson começou ainda em 2017, e que a ideia sempre foi oferecer mais conforto às pacientes. “Na cirurgia de mama, por exemplo, uma drenagem é fantástica pro pós operatório. Porém, se o médico não sabe quem está executando, e de que maneira está executando, ele preferiria até não falar pra a paciente fazer”, afirma.

Este problema foi sanado com a chegada de Lilian, já que Elson a conhece e confia no seu trabalho. O cirurgião faz a indicação para as pacientes, e os dois ainda oferecem pacotes com descontos para o pós-operatório.

“Nós trabalhamos com pós-operatório um pouco diferenciado, pois tem acompanhamento do médico, eu tenho um respaldo maior da paciente, de todas as alterações que podem ocorrer. Ele [o médico] sabe que está acontecendo um pós-operatório executado da melhor maneira possível. A gente casou as duas coisas para ter um melhor resultado”, garante a esteticista.

Segundo Lilian, o pós-operatório é responsável por 50% do resultado da cirurgia e, por este motivo, deve ser bem executado. No espaço de estética do consultório de Elson Adorno, são oferecidos diversos tratamentos, dentre eles: ultrassom Heccus Turbo (auxilia tanto na demanda da drenagem quanto na queima de gordura); radiofrequência (tratamento para flacidez e queima de gordura); carboxterapia (inserção de gás carbônico medicinal dentro da camada adiposa, para trabalhar estrias, gordura ou flacidez; procedimento quase indolor, com apenas uma pequena ardência); e sonofocus (uma lipocavitação que auxilia na queima de gordura com aplicação não invasiva).

As drenagens linfáticas sempre são recomendadas pelo cirurgião, e os outros aparelhos são utilizados conforme a indicação do médico. Além do trabalho em conjunto com Adorno, o espaço de estética também oferece serviços avulsos, como depilações a laser, a cera, design de sobrancelhas, micropigmentação, limpeza de pele e tratamentos de acne.

Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
 
Serviço

Estética – Lilian Vória e Elson Adorno
Clínica Nossa Senhora das Graças
Endereço: R dos Lírios, 525 - s-7 - - Jardim Cuiabá - Cuiabá, MT - CEP: 78043-122
Informações e agendamentos: (65) 99616-8002
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet