Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Estética Automotiva

Lava jato ‘premium’ oferece estacionamento para barcos, vitrificação e mais em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lava jato ‘premium’ oferece estacionamento para barcos, vitrificação e mais em Cuiabá
Para muitas pessoas, o carro é muito mais que um meio de locomoção: é uma paixão. E, como toda paixão, exige cuidados. Foi pensando nisso que os irmãos Fabio e Eduardo Fontolan inauguraram, no último mês de dezembro, o ‘Box 22’, um lava jato ‘premium’, com serviços especiais, como estacionamento para barcos, lavagem detalhada e vitrificação de pintura.

Fabio (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Leia também:
Motor Show Cuiabá leva exposição de carros antigos e importados à Orla do Porto

“Na verdade o lugar surgiu de uma paixão que eu e meu irmão temos, tanto por carros quanto por barcos. A gente sempre lavava os carros de final de semana, gostava, e é uma coisa que falta em Cuiabá: um processo de lavagem de qualidade”, contou Fabio ao Olhar Conceito.

O planejamento para criar o Box começou seis meses antes da inauguração. Foi necessário, inclusive, fazer cursos – tanto os proprietários, quanto os funcionários – para aprender desde como lavar um carro apropriadamente, até a fazer a vitrificação. “Porque não é simplesmente lavar. Até o processo de lavar tem uma coisa que é diferente dos outros lava jatos, que é ter dois baldes, um pra ficar a água limpa, e o outro onde vai ficando a sujeira. Porque geralmente, quando você vai ao lava jato, o usa o mesmo, a sujeira fica no pano e danifica a pintura”, explica.

Além da lavagem simples, que demora cerca de 40 minutos, o Box 22 também oferece lavagem detalhada, que demora cerca de duas horas. Neste processo, são observados e limpos todos os detalhes do carro (inclusive motor e a parte de baixo), e as partes mais difíceis de alcançar são feitas com pincéis. Também é possível fazer o polimento e o processo mais inovador, a ‘vitrificação’.

Carro vitrificado (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Carro vitrificado (esq.) e carro não vitrificado (dir.) (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A vitrificação é como se fosse colocar uma película de celular [no carro]. Só que para colocar a película, tem que ser um trabalho feito embaixo, se não você acaba mostrando todas as falhas do carro, como riscos”, explica Fábio. “Quando eu vendo a vitrificação, que é um investimento cerâmico, já está incluso o polimento. O processo vai começar com a lavagem detalhada, depois o polimento, depois a descontaminação da pintura - porque não pode ter nenhuma contaminação – e por fim o revestimento cerâmico”.

Este revestimento é feito com um produto específico para cada parte do carro: lataria, vidro, plástico e motor. Segundo Fábio, o processo todo demora de três a quatro dias, e a durabilidade é de dois anos. Além de deixar o carro mais bonito e com fácil manutenção, a vitrificação também protege. “A manutenção, simplesmente, é fazer um banho de shampoo. É uma manutenção muito melhor do que ficar vindo, encerando o carro”, garante o proprietário.

Atualmente, Fabio oferece para a vitrificação um produto nacional, o VX45, quando um importado, o Gyeon Quartz Cloth. "A Box22 trouxe a Cuiabá recentemente uma das mais conceituadas marcas de revestimento cerâmico, a empresa chamada Gyeon Quartz Cloth", explica. 

Para os barcos, a principal comodidade é ter um estacionamento na cidade, monitorado e com segurança. Além disso, o diferencial é que, quando o cliente avisa que vai precisar utilizar o veículo no final de semana, ele já fica ‘abastecido’ com cerveja, água e refrigerantes. A Box também faz lavagem e polimento dos mesmos. 

Os processos mais demorados, como a lavagem detalhada e a vitrificação, são feitos somente com horário agendado. Para a lavagem simples, por sua vez, não é necessário agendar, e o cliente pode esperar aproveitando o ‘espaço gourmet’ da garagem, com bebidas e amendoins.

Serviço

Box 22 Estética Automotiva
Endereço: Rua Três Campos Elízeos – Grande Terceiro
Agendamento: (65)99203-9019 ou (65)99356-5910
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet