Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

alunos e sociedade

Em trote solidário, FAIPE organiza doação de sangue

Foto: Reprodução

Em trote solidário, FAIPE organiza doação de sangue
Sangue é algo diferenciado, pois não é fabricado em laboratórios, não se compra em farmácia e somente pode ser obtido por meio de doação de um ser humano a outro. E para ter sangue em estoque é preciso de sensibilidade e solidariedade. Para isso, a FAIPE organizou um trote solitário para a próxima quinta-feira (28), na unidade do Jardim Cuiabá, das 19h às 21h.

Leia mais:
Após campanha, Xomano consegue instrumento para baterista poconeano que tocava em galões


A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil, o índice é de 1,9%, considerado muito baixo, com vistas nestes dados queremos desenvolver, estimular, despertar e multiplicar ações que possibilitem aumentar doações de sangue e perceber a importância de salvar uma vida e despertar o sentimento de comprometimento com a sociedade e passem a praticar a doação de sangue regularmente conforme o preconizado.    

A FAIPE, como Instituição de Ensino Superior está disposta a colaborar para que o número de doadores de sangue brasileiros aumente, e para tal, dentro da perspectiva de sua Responsabilidade Social e criou o projeto trote solidário e a cada início de semestre seja realizada essa ação, que traz como tema a campanha “DOE SANGUE, a solidariedade não pode parar”.

O evento será no  dia 28 de fevereiro na faculdade FAIPE do Jardim Cuiabá, das 19h as 21h na sala dos professores, e tem como objetivo conscientizar e incentivar os acadêmicos, funcionários e professores a respeito da doação de sangue, e a importância que este ato tem para a vida de pessoas que necessitam da transfusão e estimular e despertar o voluntariado.

Requisitos para doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde
- Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade
- Pesar no mínimo 50kg
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
- Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar
- Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet