Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Vai ter mulher na edição

Oficina de edição de vídeos do Sesc busca inclusão feminina na área

Foto: Ilustração

Oficina de edição de vídeos do Sesc busca inclusão feminina na área
A oficina ‘Vai ter mulher na edição’, do Sesc Arsenal, começa na próxima terça-feira (19) e segue até o dia 23 de março. Os encontros começam às 17h, e são ministrados pela fotógrafa Juliana Segovia. O objetivo é passar os ensinamentos básicos da edição de vídeo.

Leia também:
Primeira mulher de MT a ir à Nasa usa experiência em projeto com alunos
 
De acordo com a assessoria do Sesc, as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade. O investimento é de R$ 50,00 para o público geral e R$ 25,00 para trabalhadores do comércio, bens de serviço e turismo.
 
O projeto nasceu em 2018, e avança em 2019 com esta nova oficina. O objeito é “valorizar a participação das mulheres em diversas áreas de produção”. A oficina abordará o trato básico de manipulação do programa de edição de vídeos, passando pelas etapas da produção audiovisual, montagem, edição e finalização. O campo técnico, também, dividirá espaço com trocas reais de experiências e propostas nascidas do diálogo entre as participantes que produzirão vídeos nos encontros. 
 
A oficina faz parte da agenda de celebração do Dia Internacional da Mulher, Para Juliana Segovia, essa parceria relembra o papel do Sesc na manutenção de novas vivências em relação à arte e cultura, enxergando na oficina uma oportunidade de discussão sobre o tema.  
 
“Até nas áreas que são supostamente mais femininas, os homens ainda prevalecem, o que comprova que não estamos no patamar de igualdade” – disse a fotógrafa, estimulando debate sobre produção, valorização e reconhecimento do trabalho feminino. 
 
Inscrições e mais informações:

Central de Atendimento Sesc Arsenal: 65 3616-7900 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet