Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cozinhando

Participante do ‘Jogo de Panelas’ cozinha em evento para ‘chamar’ voluntários para a AACC

Foto: Arquivo Pessoal

Claudinei e os filhos em voluntariado

Claudinei e os filhos em voluntariado

O gerente comercial Claudinei Crescêncio, 47, um dos integrantes da edição cuiabana do ‘Jogo de Panelas’, participa da próxima quinta-feira (28), como voluntário, de um evento da Associação Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT).

Leia também:
AACC pede doações para realizar bazar beneficente; veja como ajudar

Claudinei já é voluntário da AACC há onze anos, desde que sua esposa se tornou gestora da instituição. Desde então, junto aos filhos, realiza uma série de trabalhos, inclusive cozinhando em eventos grandes.

Nesta quinta-feira (28), no entanto, o encontro será apenas para 40 pessoas, voluntários e possíveis voluntários. Haverá uma palestra e, depois, um pequeno lanche preparado por ele.

“Eu ia preparar um cachorro quente, mas não podemos usar embutidos lá, por causa das crianças, então eu peguei com a Lili autorização pra usar um prato que ela usou na entrada do jantar da Ana Maria, que é um molho de carne moída servido dentro do pão, com ovinho de codorna. E vou fazer um com queijo e creme de alho pra quem não come carne”, contou ao Olhar Conceito.

A entrada para o evento custa R$5, dinheiro que vai apenas bancar os custos. Em breve, no entanto, o cozinheiro conta que vai participar de eventos maiores, com a intenção de arrecadar fundos para a casa.

AACC

A AACC é uma casa de apoio, e dá assistência a cerca de 430 crianças e adolescentes que fazem tratamento em Cuiabá. Em 2018, a AACCMT completou 19 anos e, segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.

A casa tem um espaço de convivência, onde são servidas refeições, uma brinquedoteca, sala de música e artes cênicas, espaço de inclusão digital com quatro computadores e uma sala repleta de livros onde funciona a Classe Escolar Hospitalar.

Claudinei

Claudinei Crescêncio é paranaense, mas mora em Cuiabá, e cozinha desde pequeno. Ele participou da última edição do ‘Jogo de Panelas’, reality gastronômico do programa Mais Você, da Rede Globo.

É, também, criador do canal do Youtube e Instagram ‘Mimando a Patroa’. “A ideia do canal é ensinar as pessoas a mimar os amados por meio da gastronomia. E o insta também chama ‘Mimando a Patroa’ pra puxar pra esse viés de a gente mimar as pessoas que amamos com pequenos gestos”, conta.

O canal foi criado há cerca de um mês. “Tem doze vídeos lá, que são mais de introdução, de coisas simples, depois que vamos começar a ‘gourmetizar’. Agora são vídeos básicos justamente pra quem não faz nada, não tem nenhuma habilidade na cozinha”, explica.

Acesse o canal de Claudinei AQUI e o instagram AQUI

Para ajudar a AACC, basta entrar no SITE, na Central de Doações, ou entrar em contato com a instituição pelo telefone (65) 99212-8098. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet