Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

NAIL ART

Blindagem, fibra, stiletto: conheça técnicas e estilos de unhas para todos os gostos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Blindagem, fibra, stiletto: conheça técnicas e estilos de unhas para todos os gostos
Engana-se quem pensa que para cuidar das unhas basta tirar as cutículas com alicate e passar o esmalte. Hoje, na chamada ‘nail art’, estas técnicas são só o básico de uma infinidade de opções. Em Cuiabá, a manicure Luciane Souza Melo, 38, por exemplo, utiliza as técnicas de blindagem, unhas de fibra e stiletto, dependendo do gosto e das necessidades de cada cliente.

Leia também:
Cabeleireira faz ‘transformação’ em catadora de latinhas e busca parceiros para continuar projeto

Mais conhecida como ‘Lucy’, a profissional é cuiabana e já faz unhas há quinze anos. Segundo ela, cada técnica é feita para um objetivo. A blindagem, por exemplo, fortalece a unha, ajuda no crescimento e na durabilidade do esmalte. A unha de fibra é para quem quer ter uma unha bastante comprida instantaneamente.

Lucy (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Blindagem

Para realizar a blindagem, a manicure precisa, primeiramente, tirar toda a umidade, o que ajuda a evitar infiltrações e proliferações de fungos. “Pra unha não danificar eu uso a acetona pra remover o excesso, depois faço a cutícula normal e faço o processo novamente”, explica.

Primeiramente, ela retira qualquer excesso de esmalte. Depois, passa um gel base e o ‘top couch’. Segundo Lucy, esse processo não danifica a unha, mas pelo contrário, a fortalece. Ele custa em torno de R$80 e demora uma hora para ser feito.

Depois da primeira blindagem, a cliente deve fazer a manutenção uma vez por mês. Na manutenção o processo é um pouco mais complicado, visto que é necessário retirar toda a camada anterior, com uma lixa e, depois, com um motor. Só aí é que o gel é aplicado, e a mão fica em uma estufa para a secagem. Por fim, a unha é pintada normalmente. A esmaltagem em uma unha blindada pode ser feita toda semana.

Na manutenção, toda camada é retirada (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Unha de fibra

A unha de fibra, ao contrário da blindagem, é feita com material artificial. Ela é ideal para quem quer unhas compridas, ou mesmo para quem teve uma unha quebrada e não quer cortar as outras. Neste processo, também é necessário tirar a oleosidade, polir a unha, passar antifungos e um gel, antes de colar a fibra propriamente dita.

Este procedimento custa R$180, e demora duas horas e meia para ser feito. A manutenção também deve ser feita uma vez por mês, e não é indicado que a pessoa tire a unha de fibra sozinha, pois isso pode prejudicar a unha natural.

Fibra que é colocada na unha (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Tem gente que fala que dá infiltração, fungos, mas não. Se fizer certinho o procedimento, não dá”, garante a manicure. Na manutenção da unha de fibra também é necessário retirá-la e fazer tudo novamente.

Stiletto

O stiletto, na realidade, não é uma técnica, e sim um formato. Ele é pontudo, e ficou famoso após ser usado por celebridades como Cleo Pires e Jojô Toddynho. Segundo Lucy, é possível fazer em unhas naturais, para quem as tem fortes e compridas, mas o mais comum é fazê-la em unhas de fibra.

Exemplo de unha Stiletto (Foto: Reprodução)

Serviço

Lucy atende no Studio 278 - Rua General Ramiro de Noronha, 278 - Jardim Cuiabá; Telefones: (65) 3023-4978 e (65) 98160-4944. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet