Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

parceria doce

Jornalista e empresária inovam com ovo de Páscoa com casquinha de brownie

Foto: Divulgação

Ovo de Brownie com recheio de beijinho e castanhas

Ovo de Brownie com recheio de beijinho e castanhas

A primeira vez em que a jornalista Laura Meireles fez brownies, foi para presentear os convidados do chá de bebê de sua filha, a Olívia. Foram três festas, e em todas elas o doce foi a lembrancinha. Hoje, depois de ficar desempregada e tendo que encontrar uma nova fonte de renda, a cuiabana investiu no negócio, e criou, junto a uma amiga empresária, uma linha de ovos de páscoa com a casquinha do brownie e diferentes tipos de recheio.

Leia também:
Apaixonada por Harry Potter e cozinha, cuiabana cria os ‘Quadribrownies’
 
Para encontrar a receita do brownie ideal para o tal chá de bebê, no entanto, não foi fácil. “Depois de muito pensar, num lampejo, pensei em brownie, vi em sites e aplicativos (principalmente o Pinterest) que a ideia não era nova, mas que poucas pessoas estavam aderindo à ideia. Foi assim que resolvi inovar. Testei cinco receitas antes de chegar na atual, já chorei muito na frente do fogão porque o brownie não  havia feito casquinha, porque o gosto estava horrível, porque a manteiga era a minha vilã na receita... Enfim, depois de todos os testes consegui chegar na receita de hoje que considero a melhor que já experimentei (doce no ponto correto, casquinha crocante, de fácil execução e molhadinho)”, conta.
 
Com a receita perfeita em mãos, Laura voltou a utilizá-la no aniversário de um ano da filha, e foi nela que a jornalista pensou quando foi demitida no início deste ano. “O desespero bateu. Pensei: ‘o que posso fazer pra não ficar parada? O mercado do jornalismo está super inflado, o governo demitiu um monte de gente, o que mais tem é jornalista na praça...’ Foi aí que decidi fazer os brownies novamente pra vender. Meus principais clientes neste recomeço são as pessoas do meu antigo emprego, todo mundo gostou muito do meu produto”, lembra.
 
Há cerca de três semanas, ela voltou ao mercado em parceria com uma produtora de filmes, mas não deixou os doces de lado. E foi nesta páscoa, em parceria com uma amiga, que surgiu mais uma ideia: a de fazer o ovo de Páscoa com a casquinha de brownie.

Laura e Evelyn (Foto: Arquivo Pessoal)
 

“Fiz uma parceria com a minha amiga, Evelyn Rubini. Ela é sócia-proprietária do restaurante Digoreste BBQ (hamburgueria e churrasco na barca) e também empreende na Cozinha da Eve (pães e massas artesanais). Ela faz ovos de páscoa tradicionais e eu fiquei responsável pela casquinha de brownie”, explica.
 
Dentre os recheios, estão as opções de: brigadeiro de vinho, caipirinha de limão, brigadeiro de cerveja, brigadeiro de cachaça, brigadeiro tradicional, beijinho, bombom, negresco, brigadeiro com bis e creme de sonho. Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 48 horas de antecedência. Além dos ovos, Laura também vende os ‘quadradinhos’ de brownie, com opções de sabores de castanhas, café, gotas de chocolate, negresco e m&m's, que custam R$4.   
 
Serviço
 
Laura – brownies
Pedidos: (65) 99686-4186     
 
Ovos com casquinha de brownies e ovos de colher tradicionais
Digoreste BBQ – INSTAGRAM 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet