Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

o vendedor de vinhos

Policial civil lança livro de ficção com ‘romance criminal’ nesta quinta-feira

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Policial civil lança livro de ficção com ‘romance criminal’ nesta quinta-feira
O policial civil cuiabano Leonel Arruda lança, na noite desta quinta-feira (4), seu primeiro livro: “O Vendedor de Vinhos”, um romance criminal, que conta a história de um homem que se disfarça de vendedor de vinhos e vai à caça dos assassinos de seu pai, mas no meio do caminho se apaixona por uma garota de programa.

Leia também:
Concurso de redação estimula alunos a responderem o que fariam se fossem prefeitos

O lançamento será no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, a partir das 19h. Os livros estarão disponíveis à venda e o escritor autografará as obras dos interessados. A entrada é gratuita.

Além de policial civil, Leonel é economista e bacharel em Direito. Segundo ele, 'O vendedor de vinhos' surgiu do desejo de escrever uma grande história de amor, mas a profissão de policial civil fez com que a obra contasse também de crimes.

"A história é uma ficção, não se trata de nenhum caso que já acompanhei, mas claro que meu cotidiano de trabalho me inspirou", conta Leonel, que cita Manoel de Barros: "Noventa por cento do que eu escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira".

O segundo livro do autor – Aretha – já está pronto e aguardando publicação. "Este sim é apenas um romance romântico [sem crimes]", ri. Depois desse, Leonel pretende lançar outros sete.

"Leonel nos procurou buscando apoio e dispomos do foyer do Teatro Zulmira. Afinal, é fundamental incentivar a produção literária regional. Que mais e mais escritores lancem livros!", acolhe a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Serviço

Lançamento do livro 'O vendedor de vinhos', de Leonel Arruda
Data: 04/04, às 19h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada franca
Informações: (65) 9 9972-5482
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet