Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

1º de maio

Alunos do Instituto Flauta Mágica se apresentam em evento do Tribunal Regional do Trabalho

Foto: Da Assessoria

Alunos do Instituto Flauta Mágica se apresentam em evento do Tribunal Regional do Trabalho
Alunos do Instituto Flauta Mágica se apresentam, no próximo dia 1º de maio, antes da 3ª Corrida do Trabalho promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Este é o segundo ano consecutivo da ação, que tem por objetivo sensibilizar sobre temas que afetam o dia a dia da sociedade, como a exploração do trabalho infantil e a prevenção aos acidentes de trabalho.

Leia também:
Maior violinista brasileiro da atualidade, de 13 anos, toca nesta quarta na UFMT

O Instituto Flauta Mágica desenvolve um trabalho de Educação Musical e cidadania com crianças e jovens. Não é necessário passar por teste de seleção para se matricular nas oficinas de flauta doce, canto coral e balé. No entanto, para fazer parte da Orquestra de Flautas, do Coral Juvenil ou do Corpo de Baile da instituição, é preciso esforço, dedicação desempenho técnico, disciplina e desenvolvimento de um bom relacionamento com os demais colegas.

De acordo com o TRT, a parceria com o Instituto é importante, sobretudo, pelas eficientes ações do tribunal no combate ao trabalho infantil, que refletem numa maior possibilidade do Flauta Mágica  focar na educação geral das crianças e jovens oriundos de famílias de baixa renda, preparando-as para se livrarem do subemprego que vem de forma determinante e prematura na vida das crianças.

"Em 2019, a renovação do quadro de alunos no Flauta Mágica foi muito grande, principalmente por essa necessidade dos adolescentes terem que buscar o trabalho como forma de contribuir com a renda familiar" explica o idealizador do projeto, maestro Gilberto Mendes.

Mendes ainda revela que tem novidades no repertório musical do instituto.  "Já estamos prontos para mais uma temporada de apresentações, que será muito especial. No próximo dia 27 de junho vamos comemorar nossos 21 anos de trabalho ininterrupto na educação de crianças e jovens", comemora.

Um dos principais mecanismos utilizados pelo Flauta Mágica para a realização de seus projetos é a Lei de incentivo do Governo Federal – Lei Rouanet, que se encontra trancada em razão das necessárias reformas que o governo está promovendo. "Aguardamos que a situação volte o mais rápido possível à normalidade para que possamos atuar como sempre o fizemos em benefício direto de crianças e jovens predestinados pela cruel desigualdade social", finaliza Mendes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet