Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

gato negro patisserie

Psicóloga de Curitiba estuda gastronomia e cria confeitaria em Cuiabá

Foto: Reprodução

Psicóloga de Curitiba estuda gastronomia e cria confeitaria em Cuiabá
A curitibana Eliane Coutinho Lessa tem 58 anos, e há 33 vive em Cuiabá. Apesar de ser bacharel em psicologia e atuar na área, ela estudou artes plásticas e gastronomia e, há algum tempo, decidiu aventurar-se pelo mundo da confeitaria.

Leia também:
Participante do MasterChef monta cardápio de nova Steakhouse de Cuiabá
 
“Amo estar na cozinha fazendo diferentes pratos”, contou ao Olhar Conceito. “A cozinha pra mim é um verdadeiro laboratório onde tenho a possibilidade de descobrir, investigar  e misturar sabores. E a confeitaria me chamou muito atenção, por ser muito precisa e ao mesmo tempo delicada,  não só pela possibilidade de produzir doces e salgados, mas também poder estar em contato direto com o público, isso pra mim é mágico”.
 
Mesmo antes de cursas a faculdade, que fez no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), ela já era apaixonada pela cozinha. “Desde menina eu já tinha um caderninho de receitas e ali ia anotando as receitas das avós, da minha mãe - que era por sinal uma cozinheira de mão cheia - da minha Tia Nezinha e da minha prima Lizete”, lembra.
 
Eliane criou a ‘Gato Negro Patisserie’, e com o sucesso tem até pensado em diminuir os atendimentos como psicóloga. Dentre os produtos que prepara estão desde brigadeiro até tortas mais elaboradas, passando por cupcakes (R$7) e torta de camarão (R$70).
 
O atendimento é feito somente em horário comercial, durante a semana, e aos sábados até as 18h. Como a demanda é grande, a confeiteira não faz produtos a pronta entrega, somente sob encomenda, e também tem delivery.
 
“Meus produtos são produzidos de forma criativa e  artesanal, principalmente pela minha   formação em gastronomia,  unindo a teoria à prática,  pois sou Chef.  Sou muito criteriosa na produção, adicionando  uma pitada de muito amor e dedicação em cada confecção. Prezamos muito pela  qualidade dos produtos, usando sempre produtos de primeira linha desde o trigo aos chocolates, valorizando principalmente o pequeno produtor e os produtos da nossa terra”, garante.
 
Serviço
 

Gato Negro Patisserie
Encomendas: (65) 3365-4822 / (65) 99218-9336
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet