Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

da nossa terra

Karola Nunes lança primeiro álbum solo 'Somos Som' nesta sexta-feira

Foto: Da Assessoria

Karola Nunes lança primeiro álbum solo 'Somos Som' nesta sexta-feira
A cantora e compositora Karola Nunes lança, na próxima sexta-feira (26), seu primeiro álbum solo, ‘Somos Som‘, em todas as plataformas digitais. O lançamento também será marcado por um show no bar ‘Cão Latino‘ a partir das 21h.

Leia também:
Alunos do Instituto Flauta Mágica se apresentam em evento do Tribunal Regional do Trabalho 

Karola é também instrumentista, sonoplasta, batuqueira e educadora musical, graduada em Licenciatura em Música pela UFMT. Nascida em 1986, na cidade de Rondonópolis, mas radicada em Cuiabá, ela já integrou diversos grupos, e foi influenciada por muitos gêneros musicias, dentre eles Marakadaje (Rondonópolis/Florianópolis – influências do movimento manguebeat); Bionne (Cuiabá - choro/samba); Negramina (Cuiabá - reggae); Fuá (Cuiabá - forró); Grupo de Percussão da UFMT (Cuiabá); Buriti Nagô (Cuiabá - Maracatu); JahLua (Cuiabá - reggae); Orgânico Dub (reggae).
 
Em 2017, a cantora venceu o concurso Novos Talentos, É Bem Mato Grosso, promovido pela TV Centro América e como resultado lançou um clipe e o EP Ja é. No mesmo ano, no FESCCAM, Festival da Canção de Campo Verde, recebeu o prêmio de Melhor Canção Inédta com a música Somos Som. Em 2018 recebeu premiação equivalente no PRIMACANTA (Primavera do Leste) e foi selecionada para compor a Mostra Nacional de Música do Sesc, levando seu show para a cidade do Rio de Janeiro, representando a região centro-oeste.
 
O show ‘Somos Som‘, que deu origem ao álbum, foi realizado pela primeira vez em 2015, na Mostra Sesc de Música, tanto em Cuiabá quanto em Rondonópolis. O mesmom show foi, também, contemplado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, o que garantiu por fim a gravação do álbum,  com produção musical de Gustavo Ruiz. Um recorte do seu fazer musical é retratado no documentário “Contrato Musical” (2015) de Perseu Azul, contemplado pelo Prêmio de Circulação SESC Amazônia das Artes (2016).
 
O álbum foi gravado em Cuiabá e São Paulo, e conta ainda com masterização de Felipe Tichauer (grammy latino 2016 – `Tropix`, Céu) e o aDUBo sonoro do mestre Victor Rice (grammy latino 2016 – `A Mulher do Fim do Mundo`, Elza Soares), que além de comandar a mixagem do disco, dá o grave no baixo das faixas "Já é" e "Chorar".  Outras participações especiais são de Curumin, Almicar Rodrigues, a atriz Mariela Lamberti, todos de São Paulo, a rapper matogrossense Pacha Ana e Habel Dy Anjos e sua viola de cocho.
 
Serviço

Lançamento álbum ‘Somos Som‘ – Karola Nunes
Data: Sexta-feira (26)
Local: Plataformas digitais e Cão Latino
Site
Youtube
Instagram
Facebook
Spotify
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet