Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

teatro da ufmt

‘Orquestra Cuiabana de Choro’ faz homenagem aos 300 anos de Cuiabá nesta terça

Foto: Reprodução

‘Orquestra Cuiabana de Choro’ faz homenagem aos 300 anos de Cuiabá nesta terça
Um espetáculo de choro acontece na noite desta terça-feira (23) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Dirigida por Andrew Cunha de Moraes, a apresentação é baseada em “De Nova Cara o Velho Choro”, dissertação de mestrado defendida por Grazielle Mariana Louzada de Souza.

Leia também:
Hélio Flanders mescla música e poesias de Whitman em lançamento do selo literário ‘Arcada’

Grazielle foi orientada pela professora Teresinha Rodrigues Prada Soares junto ao Programa de Pós-graduação em Estudo de Cultura Contemporânea (PPG-ECCO). O resultado de sua dissertação será mostrado a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço.

Os ingressos para o concerto começarão a ser distribuídos uma hora antes, na bilheteria do local. A Orquestra Cuiabana de Choro é vinculada ao programa de extensão “UFMT Com a Corda Toda”, coordenado pelo professor Oliver Yatsugafu.

A apresentação é, também, uma homenagem aos 300 anos de Cuiabá. Ela é realizada pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), do projeto de extensão “UFMT Com a Corda Toda” e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet