Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

coral da ufmt

Espetáculo 'Claro Canto Cuiabá’ encerra mês de comemorações dos 300 anos da capital

Foto: Reprodução

Espetáculo 'Claro Canto Cuiabá’ encerra mês de comemorações dos 300 anos da capital
O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresenta no próximo final de semana o espetáculo ‘Claro Canto Cuiabá’, no teatro universitário, em homenagem aos 300 anos da capital. A entrada é social e os ingressos para a apresentação, que será às 20h, começam a ser distribuídos às 18h, em troca da doação de um livro de literatura, que será destinado ao Projeto Inclusão Literária.

Leia também:
Concerto da Orquestra da UFMT terá de rasqueado a rap e sucesso de Sandy e Junior

De acordo com a assessoria, participam do projeto cerca de 70 coralistas, além de músicos instrumentistas. “Claro Canto Cuiabá” é assinado pelo músico cuiabano, residente no estado de São Paulo, Maurício Detoni, responsável pelo roteiro e direção cênica do espetáculo, e pela diretora artística e regente do Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling.

No concerto haverá tanto canções já conhecidas quanto algumas novas, arranjadas ou escritas especialmente para este espetáculo. ‘Claro Canto Cuiabá’ foi pensado para retratar os mais diversos grupos que constituíram e ainda constituem a cidade de Cuiabá.

Estão inseridos nesse cenário, por exemplo os povos indígenas, o rio Cuiabá, o luar e a fala típica cuiabana e a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira que será cantada nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros. A poesia estará presente nas palavras de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch.

O concerto é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Coral UFMT e integra a Agenda Tricentenária itinerante. Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8703, pela página do Coral no Facebook ou no Instagram.

Serviço

Claro Canto Cuiabá
Data: Sábado (27) e domingo (28)
Horário: 20h
Ingressos: Trocar por livros a partir das 18h, no dia do evento
Local: Teatro da UFMT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet