Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

melhoramento genético

Após 12 anos de planejamento, nova steakhouse terá raça bovina exclusiva em Mato Grosso

Foto: Da Assessoria

Após 12 anos de planejamento, nova steakhouse terá raça bovina exclusiva em Mato Grosso
Foram doze anos de planejamento até o empresário Jean Clini chegar ao formato que desejava, e começar a construir ‘Urus’, steakhouse que será inaugurada em breve em Cuiabá. Dentre as novidades, está uma raça bovina exclusiva, a ‘Taurino Tropical’, melhoramento genético da raça Caracu, uma raça 100% brasileira, desde 1987.

Leia também:
Lanchonete de Cuiabá oferece burger de polvo, cortes de angus e cervejas

De acordo com a assessoria, o espaço terá também um açougue (Butcher Shop), e o projeto é que se torne uma rede e vá para outras cidades. Ainda não há data de inauguração, mas o restaurante está em fase final de estruturação, no Shopping 3 Américas.

“Quem me conhece sabe que eu sou meticuloso e perfeccionista nos mínimos detalhes. Foram 12 anos de planejamento e estudos para se chegar aos melhores parceiros e fornecedores. Unimos todas as pontas e aparamos as arestas para apresentar um produto de qualidade e que se diferencie no mercado”, afirma Clini.

Raça exclusiva

Após muito estudo, Jean Clini chegou até o pecuarista e proprietário da Fazenda Arinos, José Neves. A fazenda Arinos fica em Diamantino (MT). Na propriedade é desenvolvido o projeto Taurino Tropical, que busca o melhoramento genético da raça Caracu.

José Neves explica que o diferencial que faz o Taurino Tropical se destacar de todas as outras é o investimento em tecnologia. “Os indivíduos (animais) são criados em um ambiente natural, com uma alimentação natural, que é complementada com uma suplementação diferenciada, desenvolvida especialmente para os animais que serão consumidos na steakhouse premium cuiabana. Com isso, esses indivíduos têm um bom desempenho e traduzem para a carne qualidade e sabor, que são sentidos pelo consumidor no momento de degustação da carne”, ressalta. 

O Taurino Tropical será um produto exclusivo do restaurante Urus Steakhouse e Butcher Shop.  “Nossa intenção é a de aprimorar cada vez mais esses indivíduos, para atender a qualidade Urus Steakhouse, um restaurante singular e que se destaca dos demais”, afirma o pecuarista.

O Taurino Tropical que é fornecido para a steakhouse premium cuiabana será diferente dos outros animais da raça Caracu. “É um produto exclusivo. É a questão da qualidade da ração. É uma ração específica que ele criou para nós, justamente, para dar essa qualidade de acabamento do gado”, conta Clini.

Mato Grosso é o maior produtor de gado do Brasil. Só em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE), o Estado representou 13,8% da produção nacional. “Nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado. Não só como fornecedor de matéria prima, mas como, também, vender um produto final de qualidade muito acima do mercado atual para conquistar os paladares mais exigentes”, afirma o proprietário.

Serviço

Urus Steakhouse e Butcher Shop
Inauguração no primeiro semestre de 2019
Shopping 3 Américas (Av. Brasília, Jardim da Américas – Cuiabá/MT)
www.urussteakhouse.com.br
Instagram: @urussteakhouse
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet